Atualmente fui diagnosticada com TAG, faço uso de Sertralina a alguns meses e senti grande melhora,
12
respostas
Atualmente fui diagnosticada com TAG, faço uso de Sertralina a alguns meses e senti grande melhora, porém, pesquisando mais a fundo, encontrei o Borderline e meus sintomas se encaixaram melhor do que na TAG. Relatei isso ao meu psiquiquiatra mas ele discordou. Como posso resolver isso?

É curioso que apesar da sua melhora ainda existe uma preocupação com os sintomas.
A confiança no profissional que te acompanha é fundamental, se de alguma forma estiver abalada deve buscar outro médico.
Recomendo que busque também o tratamento Psicoterapico para autoconhecimento e um maior equilíbrio psico emocional.
Abraços.
A confiança no profissional que te acompanha é fundamental, se de alguma forma estiver abalada deve buscar outro médico.
Recomendo que busque também o tratamento Psicoterapico para autoconhecimento e um maior equilíbrio psico emocional.
Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Sugiro que você procure um psicoterapeuta para lhe ajudar a entender porque o diagnóstico é tão importante para você. Além disso, junto a um profissional, psicólogo, psicoterapeuta, mais do que o diagnóstico, você pode entender seus sintomas e integra-los em sua história de vida e seu jeito de ser

As dúvidas que você tem é sobre seu diagnóstico não ser TAG, reconhece que tem melhorado com o tratamento medicamentoso. Então o psiquiatra tem acertado no tratamento.Porém tem pesquisado outros distúrbios. Pense será que essa dúvida também não é um sintoma do TAG, atrelado algumas crenças comportamentais? chamamos na Terapia Cognitiva Comportamental TCC, de pensamentos automáticos e disfuncionais. A outra questão é buscar uma relação de confiança com psiquiatra que já vem lhe acompanhado, um psicólogo para ajuda-la nesse processo terapêutico, para dá conta das dúvidas, incertezas e outros sentimentos.
Um abraço.
Lúcia Pinto.
Um abraço.
Lúcia Pinto.

É importante que você confie e leve a suas dúvidas para o seu médico, assim como você fez, ainda mais se o tratamento está lhe trazendo melhora na saúde. De qualquer forma, nos casos em que a avaliação do profissional não lhe convença sempre cabe procurar uma segunda opinião de um outro profissional também competente.

Podemos nos identificar com alguns sintomas descritos nos manuais diagnósticos de saúde mental, pode se tratar de um traço de personalidade que não tem importância clínica se a síndrome principal se encontra estabilizada. Pode se tratar de uma identificação sugestionada pela sua estrutura ansiosa. O mais importante em psiquiatria não é firmar um diagnóstico de certeza, mas melhorar a qualidade de vida, aliviar o sofrimento, diminuir a incapacitação e prevenir exposições. Importante também informar que transtornos mentais bastante diferentes podem compartilhar alguns sintomas.

Ola! Alguns sintomas no quadro psiquiátrico podem ser parecidos, mas deve-se evitar estar buscando informações na internet ou lendo as bulas. A confiança no profissional é fundamental para resultados satisfatórios. Acredito que a dificuldade em criar vínculo, exercer a confiança seja uma demanda no seu quadro emocional. Será fundamental, além do psiquiatra, a psicoterapia. A ansiedade, angústia, medo, dificuldade em criar vínculos e confiar só poderão ser trabalhados na terapia. Abraço

Quase não tem mais oque responder, pois os colegas responderam levantando as questões que você expos de acordo com a forma que entendi também. Confiança no profissional, verificar o porque de, após a melhora, procurar outra doença e há sintomas parecidos em alguns casos. A procura por psicoterapia seria excelente.

Veja...os diagnósticos em saúde mental são muito difíceis e precisa de algum tempo para chegar a conclusão. ..pois não tem exames nem procedimentos exatos...depende do acompanhamento clínico.Agora por que será que mesmo obtendo melhora vc está procurando outro diagnostico? Reflita o qto vc sente se cuidada pelo psiquiatra que vc elegeu para ser cuidada por ele.
Um psicólogo seria uma saída honrosa para vc entender essas e muitas outras situações que estão te afligido.
Um psicólogo seria uma saída honrosa para vc entender essas e muitas outras situações que estão te afligido.

Diante da melhora a qual relatou, porque acha que tem discordar do diagnóstico e se importar tanto com esse? Conforme a colega acima discorreu, um diagnóstico não é fácil de concluir, devemos ter muito cuidado e cautela. Já no seu caso o medicamento está surtindo efeito positivo. É interessante compreender que o diagnóstico serve para que nós profissionais possamos trabalhar envolto do quadro ,mas não rotular o paciente. Se já está medicada sugiro que busque um acompanhamento psicólogo que te ajudará trabalhar suas questões internas e até mesmo essa sua dúvida.

Olá! procure por Psicólogo Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!

Ola,
Voce relata ter sido diagnosticada com TAg, porem se identifica com Borderline, A medicação ajudou bastante em seus sintomas, mas é muito importante procurar um psicólogo para entender como lidar com essa ansiedade generalizada, e assim administrar melhor seus pensamentos e atitudes .Caso voce ainda desconfie de seu diagnostico seria interessante procurar outro medico e fazer uma avaliação neuropsicológica se for necessário.
Voce relata ter sido diagnosticada com TAg, porem se identifica com Borderline, A medicação ajudou bastante em seus sintomas, mas é muito importante procurar um psicólogo para entender como lidar com essa ansiedade generalizada, e assim administrar melhor seus pensamentos e atitudes .Caso voce ainda desconfie de seu diagnostico seria interessante procurar outro medico e fazer uma avaliação neuropsicológica se for necessário.

O importante não é só o que vc pensa sobre o sintoma, mas como você o percebe. Caso deseje um tratamento em paralelo ao psiquiatra pode me procurar e você entenderá porque se preocupa tanto com isso.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- O médico me passou o tratamento para gonorreia com azitromicina 500g única dose , e ciprofloxacina por 3 días. Tá correto o ttratamento ou necessitaria de mais días ?
- Comecei o tratamento com 50mg de desvenlafaxina, depois o medico aumentou para 100mg, fazem 25 dias de tratamento já, mas comecei sentir dor em toda a cabeça o dia todo! É normal?
- Eu tenho ansiedade.. e trocaram meu remédio para desvenlafaxina ...tô comedor de toma porque fiz que pode causar depressão isso e verdd?
- Transtorno de Desrealização e despersonalização tem como melhorar sim ou não????
- Bom dia para o portador da patologia, transtorno de ansiedade com Desrealização. E qual o melhor profissional? Psicólogo ou psicanalista?
- Faço uso de Rivotril 4 mg e amitriptilina 25 mg, a contra indicação em tomar suplemento albumina ou whey protein para fazer exercícios?
- umas semanas atrás acordei com a sensação de que nada a minha volta era real e com o sentimento que algo de ruim ia acontecer. Eu conseguia me mexer e me comunicar, mas até quando falava com meus familiares eu sentia que eles não eram reais. Algum profissional sabe se isso é questão de algum transtorno…
- Eu tenho alergias onde elas ficam grossas e te deixa. Totalmente irritada muita dor de cabeça,eu durmo e acordo mais quebrada ainda ,choro sem saber o porquê as vezes vem arrependimento da vida ,fiz carteira de motorista e não consigo dirigir pois tenho medo não sei o que fazer comigo mesma ,fiz exame…
- Tenho ansiedade, síndrome do pânico e hipocondria, e as vezes eu acordo de manhã com uma dor no peito queimando do lado esquerdo eu fico até um pouco enjoada. Oque pode ser?
- Pregabalina 50mg pode ser tomado junto com sibus 15mg?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 308 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.