Atividade física é bom pra embotamento afetivo?
9
respostas
Atividade física é bom pra embotamento afetivo?
Com certeza, principalmente atividades em grupo. Uma excelente sugestão são as lutas como boxe, muay thai, jiu jitsu que exigem disciplina, coordenação e ajudam a aliviar o stress e a ansiedade. Mas lembre-se de fazer um acompanhamento sempre com um profissional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde! É muito importante entender o motivo desse embotamento afetivo, através de um profissional qualificado, mas a atividade física pode auxiliar pois ao praticar alguma, você libera alguns hormônios responsáveis pelo bem estar e felicidade.
As atividades físicas e as artísticas podem sim colaborar com a melhora do quadro, no entanto não dispensam o acompanhamento do especialista.
É necessário entender o motivo desse embotamento afetivo, logo, a análise auxiliará nesse processo. Acredito na importância da atividade física associada a psicoterapia. Estou a disposição.
Olá. Responder a essa questão sem ter o contexto, acredito ser arriscado. A atividade física é amplamente recomendada para muitas coisas, mas não necessariamente atingirá de modo efetivo o que você coloca sob o nome de embotamento afetivo. O embotamento afetivo é uma questão de saúde mental, então a melhor maneira de lidar com ela é procurar um profissional dessa área, em que você terá a oportunidade de falar melhor o que acontece e assim o profissional poder lhe auxiliar de modo mais adequado. Fico à disposição para maiores esclarecimentos. Abraço
Acho difícil uma pessoa com embotamento afetivo se interessar por alguma atividade física. É necessário procurar esclarecer as causas desse embotamento com profissional da área de saúde mental (psiquiatra, psicanalista ou psicólogo). Dependendo do quadro, poderia até agravar ainda mais, caso não seja da vontade do indivíduo fazer tal atividade.
Só atividade física não ! É preciso investigar o que gerou o embotamento afetivo , é um contexto mais complexo que deve ser analisado .
A atividade física é importante porque também libera a produção de hormônios responsáveis pelas emoções porém é importante investigar e entender acerca deste embotamento emocional.
Há sim benefícios das atividades físicas na qualidade de vida do paciente com embotamento, porém, estudos científicos ainda não evidencia o desaparecimento de sintomas específicos da doença com as práticas físicas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Porque não consigo me livrar da apatia e do mau-humor?
- Quais são os motivos que contribuem para habitar um louco em nós?
- Olá! E quando a mãe tem o filho como “marido/homem” mas sem desejo real em ter relações sexuais , mas todos os movimentos de enxerga-lo como homem dela e não filho? Também é complexo de Édipo, ou tem outro nome?
- Olá, sou mãe de uma recém nascida. Eu estava em um relacionamento abusivo extremo, o pai dela me desrespeitava e humilhava durante toda minha gestação, chegando algumas vezes a ser agressivo verbal e fisicamente. Eu acabei me desvinculando dele depois de um ciclo vicioso de vai e volta e ele nunca fez…
- Sinto muito medo do universo, de olhar para o céu, de ver a imagem das galáxias. Sinto como se estivesse presa ou sufocada todos os dias. Isso seria uma fobia ou algum outro tipo de transtorno?
- Olá! Sempre tive problemas com meus pais. Cresci em um ambiente totalmente disfuncional, sofri bullying por ser gordinha e cresci tentando suprir as minhas necessidades nos outros, sempre precisei da aprovação do outro. Me relacionava e beijava meninos, sempre. Até que beijei uma mulher pela primeira…
- Olá,eu sempre achava que sou louca por me sentir assim,tenho duas filhas,uma de 23 e uma de dezoito nunca consegui sentir esse arrebatamento de mãe,sou bem fria com elas,inclusive elas reclamam que não abraço ou beijo constantemente.Não consigo sentir falta delas quando viajam,e mais velha quando casou,todos…
- A atensina pode ser usada para controlar a hipertensão arterial ,de origem emocional?
- Minha filha tem 8anos, sempre amei incondicionalmente, porém ela não vem se comportando nos últimos anos.. perdi a confiança, e parece que não a amo mais... Não queria sentir isso, pois ela foi meu motivo de seguir em frente, minha joia! Mas ela anda tão mal comportada, não sente culpa dos erros que…
- Existe medicamento pra embotamento emocional?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Transtornos afetivo-emocionais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.