ate quanto tempo uma pessoa esquizofrenica pode ficar sem medicação?

3 respostas
ate quanto tempo uma pessoa esquizofrenica pode ficar sem medicação?
Uma pessoa com o diagnóstico de esquizofrenia, deve ser acompanha pelo psiquiatra sempre até que ele decida se deve ou não continuar com medicamentos, ou seja, a melhor opções é sempre manter o acompanhamento com o psiquiatra e psicólogo.

Cada paciente com diagnóstico de esquizofrenia, tem um tempo, acompanhado de um bom profissional médico e psicólogo, e o uso correto da medicação, os sintomas mais graves são controlados, porém, não existe um tempo certo que pode parar a medicação, existe um controle dos sintomas, no qual, pode reduzir a quantidade de medicação, mas parar totalmente, põe em risco todo o tratamento realizado, e voltar todos os sintomas e as vezes mais graves.
È importante um acompanhamento, e controle, como por exemplo: um paciente ter diabetes, ele vai precisar controlar a alimentação e acompanhar o médico sempre, para ter uma melhor qualidade de vida e fazer uso da insulina, mas quando controlada pode reduzir, ou precisa aumentar em alguns momentos.
É fundamental o tratamento com o médico Psiquiatra que poderá prescrever os medicamentos necessários de acordo com os sintomas de cada paciente. Só este profissional poderá decidir interromper a medicação. Além do Psiquiatra é imprescindível o acompanhamento de um Psicólogo que promoverá um espaço de escuta, de acolhimento ao sofrimento deste paciente. Conhecendo melhor suas emoções o paciente poderá direcioná-las de maneira a permitir um crescimento pessoal.