ate quanto tempo uma pessoa esquizofrenica pode ficar sem medicação?

3 respostas
ate quanto tempo uma pessoa esquizofrenica pode ficar sem medicação?
Uma pessoa com o diagnóstico de esquizofrenia, deve ser acompanha pelo psiquiatra sempre até que ele decida se deve ou não continuar com medicamentos, ou seja, a melhor opções é sempre manter o acompanhamento com o psiquiatra e psicólogo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Cada paciente com diagnóstico de esquizofrenia, tem um tempo, acompanhado de um bom profissional médico e psicólogo, e o uso correto da medicação, os sintomas mais graves são controlados, porém, não existe um tempo certo que pode parar a medicação, existe um controle dos sintomas, no qual, pode reduzir a quantidade de medicação, mas parar totalmente, põe em risco todo o tratamento realizado, e voltar todos os sintomas e as vezes mais graves.
È importante um acompanhamento, e controle, como por exemplo: um paciente ter diabetes, ele vai precisar controlar a alimentação e acompanhar o médico sempre, para ter uma melhor qualidade de vida e fazer uso da insulina, mas quando controlada pode reduzir, ou precisa aumentar em alguns momentos.
É fundamental o tratamento com o médico Psiquiatra que poderá prescrever os medicamentos necessários de acordo com os sintomas de cada paciente. Só este profissional poderá decidir interromper a medicação. Além do Psiquiatra é imprescindível o acompanhamento de um Psicólogo que promoverá um espaço de escuta, de acolhimento ao sofrimento deste paciente. Conhecendo melhor suas emoções o paciente poderá direcioná-las de maneira a permitir um crescimento pessoal.

Especialistas

Caroline Gensas Wajngarten

Caroline Gensas Wajngarten

Psiquiatra

Rio de Janeiro

Allan Maia Andrade de Souza

Allan Maia Andrade de Souza

Psiquiatra

Porto Alegre

Luciana Rocha

Luciana Rocha

Psiquiatra

Cuiabá

Adilcéia Campos

Adilcéia Campos

Psicólogo, Psicanalista

Belo Horizonte

Letícia Güenter Dannebrock

Letícia Güenter Dannebrock

Psiquiatra

Porto Alegre

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 470 perguntas sobre Esquizofrenia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.