Até mesmo o uso crônico de inibidores de bomba de prótons (como omeprazol, pantoprazol, lansoprazol)
1
respostas
Até mesmo o uso crônico de inibidores de bomba de prótons (como omeprazol, pantoprazol, lansoprazol) podem provocar o surgimento desses pólipos.Tomo omeprazol ha muito tempo, (mais de 20 anos) isso pode me prejudicar de alguma forma/
Olá! Os inibidores da bomba de prótons são medicações que podem ser de uso crônico ou não. O que irá definir isso é o quadro clínico do paciente e a avaliação médica. Não é adequado que o paciente mantenha o uso prolongado de qualquer tipo de medicação sem acompanhamento médico. Os inibidores da bomba de prótons favorecem o surgimento de pólipos no estômago, diminuição da absorção de vitaminas, supercrescimento bacteriano do intestino delgado, etc. , logo seu uso prolongado necessita de acompanhamento médico. Atenciosamente!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite, estava com dor lombar e na lateral do abdome direito, fiz a ultrassonografia do abdome total e encontrei um pólipo na vesícula medindo 4mm x 4mm na ? É grave?
- Boa noite, estava com dor lombar e na lateral do abdome direito, fiz a ultrassonografia do abdome total e encontrei um pólipo medindo 4mm x 4mm ? É grave?
- Fui diagnosticado com apenas um polipo de 3mm na vesicula há um ano. fui em vários médicos sendo eles: cirurgião, clínico geral, gastroenterologia e alguns falavam para operar outros dizem q não é preciso. Apenas acompanhar com ultrassom de 1 em 1 ano. O que fazer frente a isso? e pq os polipos surgem?…
- Fiz colonoscopia tenho mais de 50 pólipos no intestino, porém 2 medindo 30mm cada,o médico diz que tenho que fazer uma colectomia devido a quantidade encontrada. E mesmo necessário???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Polipose intestinal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.