Assisti um filme que tinha personagem com sindrome de asperger, agora suspeito que eu seja também, o

6 respostas
Assisti um filme que tinha personagem com sindrome de asperger, agora suspeito que eu seja também, o que devo fazer?
Ás vezes é difícil um profissional fazer um diagnóstico, não é tão simples assim. Existem tantos aspectos que devem ser levados em consideração como tempo e frequência de sintomas, intensidade, etc. Não é algo tão simples e fácil de se fazer. Por isso você pode ter apenas se identificado com algumas questões do personagem. O que pode acontecer. Mas não quer dizer que tenha o mesmo quadro que ele. Avalie se você tem sofrido algum tipo de prejuízo na sua vida profissional/escolar, social, se você passa por algum sofrimento nessas áreas e o quanto isso tem te prejudicado para aí então buscar ajuda de um psicólogo. Espero ter ajudado! Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, boa tarde!
Antes de mais nada, gostaria de lhe perguntar se você verifica algo que esteja lhe prejudicando na sua vida?
Muitas vezes temos um pouco de cada sintoma e transtorno e vem a preocupação....será que sou isso ou aquilo? É muito normal ficarmos assustados e preocupados.
Busque um psicoterapeuta para estar fazendo uma avaliação a respeito dos prejuízos emocionais e se for o caso ele lhe encaminhará para um neuropsicológica.
Certo?
Sucesso!
Sugiro uma Avaliação Médica e avaliação Neuropsicologica para investigar as funções cognitivas e as varadas baterias de rastreamento Autista.
Atenciosamente
É normal nos identificarmos com características de comportamento de personagens de filmes. Sendo humanos todos temos atitudes e emoções que compartilhamos. Pense no que despertou sua atenção no filme e o que vc identifica em vc que o remete à Síndrome de Asperger. Eu recomendo levar essa questão para a psicoterapia. O rótulo talvez não seja importante. O foco é seu bem estar e aceitação de suas características individuais.
Primeiramente devemos tomar cuidar ao acreditar que todo sintoma de algo é um doença que temos. Corriqueiramente pessoas sentem alguns sintomas e procuram no Google e sempre ficam piores psicologicamente por acreditar que têm algo super grave. Avaliação de um profissional é importante tanto para a detecção da patologia como para o acompanhamento se ela for constatada.
Se está te incomodando e você sente necessidade de saber procure um médico psiquiatra e faça uma avaliação neuropsicológica.

Especialistas

Ana Carolina Praça Cirino

Ana Carolina Praça Cirino

Psicólogo

Rio de Janeiro

Denise Achutti

Denise Achutti

Psicólogo

Porto Alegre

Maria Cristina Grupi

Maria Cristina Grupi

Psicólogo

São Caetano do Sul

Fabiana Loureiro de Araújo

Fabiana Loureiro de Araújo

Terapeuta complementar

Juiz de Fora

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 211 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.