As vezes tenho um pequeno formigamento na metade dos lábios inferior no lado esquerdo! O que pode se

7 respostas
As vezes tenho um pequeno formigamento na metade dos lábios inferior no lado esquerdo! O que pode ser?
O formigamento é um tipo de alteração sensorial do sistema nervoso periférico, quem inerva o lábio inferior é o nervo trigêmeo em seu ramo mandibular, dito isso alguma alteração no trajeto do nervo ou algum trauma anterior podem ser a causa, mas precisamos investigar.

Existe diversas causas para formigamento dos lábios :
Trauma por queda ou pancada
Anestesia
Herpes
Dentaria (presença de alguma alteração na raiz do dente )
Extração traumática
Cirurgia (implantes ,cisto)
Disfunção do Nervo trigêmeo
Somente um exame clinico ,acompanhado de exame radiográfico para determinar a causa .
Olá, como os colegas já falaram existem diversas causas, isso não pode ser considerado normal, precisa ser investigado por um cirurgião dentista ou um médico neurologista porque é uma alteração do nervo, e pode ter um componente emocional (stress)
Pode ser muitas coisas. Usa prótese? Fez implantes? tratou canal? Teve trauma, pancada? Fez extração? O formigamento é resposta de um nervo ou de uma terminação nervosa a algum estímulo, que pode ser químico ou físico. Precisa avaliar clinicamente, com RX, ou tomografia, mas sempre com o Dentista. Sucesso no tratamento.
Sugiro agendar uma avaliação para que possamos detectar o real motivo e sanar de forma correta, como disseram os colegas, mas somente com uma avaliação criteriosa posso fazer um diagnóstico preciso e tratar de forma correta
Somente uma anamnese (questionário sobre ocorrências pretéritas) bem feita ,levando em conta ,tudo que foi dito acima pelos colegas, mas também, não deixar de lado questões relacionadas a deficiencia de vitamina B12, que é importante na preservação da bainha mielinica dos nervos, vitamina C e outros nutrientes. A doença Neuropatica Atípica do Nervo Trigemeo, pós trauma, pode ser o responsável . Entre outras causas( Viróticas, bacterianas ou até mesmo psicológicas num processo de somatizacão).
Concordo com as respostas de todos os Colegas , sem uma consulta bem feita, e exames complementares fica difícil saber oque está acontecendo!!