às vêzes tenho sensação que "estou em outro lugar" , perdendo noção de quem sou ou até da minha

6 respostas
às vêzes tenho sensação que "estou em outro lugar" , perdendo noção de quem sou ou até da minha família .isso é demencia?
A principal característica de uma demência é o "esquecimento". Tem uma faixa etária mais comum e alguns sintomas semelhantes à depressão também podem ser as queixas. Não dá para afirmar que os sintomas que você vem apresentado são de uma síndrome demencial, porém se há a sensação de alteração de comportamento ou de não ser mais como você era, acredito que uma consulta em um psiquiatra possa ajudá-lo. Passe por um especialista que el certamente poderá lhe ajudar.
Atenciosamente,
Dra. Karina Barradas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O seu relato é muito breve para se tirar qualquer conclusão, seu relato parece estar mais relacionado ao fenômeno de despersonalização/desrealização.

Este fenômeno consiste em episódios recorrentes em que o indivíduo sente uma sensação de irrealidade e distanciamento de si mesmo, como se estivesse em um filme, chegando até a não reconhecer-se.

Este fenômeno pode estar presente em diferentes transtornos psicológicos, para buscar mais informação e tratamento é necessário que realize uma avaliação com um psicólogo ou médico psiquiatra.
Prezada, procure por um Neurologista para rastrear estes sintomas e consequentemente fazer uma Avaliação Neuropsicologica para investigar as funções preservadas e as que por ventura apresentarem déficits.
Atenciosamente
Neuropsicóloga
Olá. Seu recorte me fez lembrar da música dos Engenheiros do Hawaii "Não é sempre", mais especificamente do seguinte refrão: "[...] Às vezes tudo, às vezes nada. Às vezes tudo ou nada, às vezes 50%.Às vezes a todo momento, às vezes nunca.Como tudo na vida, não é sempre". Antes de considerarmos um demência, bem com sua plausibilidade, busque um clínico geral e solicite exames e se estiver disposta, busque apreciação de um profissional psicólogo. Atenciosamente, Rockson Pessoa
Dificilmente é o que você pensa, pode ser qualquer coisa, até mesmo nada. Procure um profissional pessoalmente, pare de querer encurtar o caminho.
Acho que o sintoma que está descrevendo está um pouco vago. Se o angustia procure ajuda de um médico ou psicologo que vão poder te orientar melhor e entender realmente o que esta se passando com você.

Especialistas

Raquel Delazari

Raquel Delazari

Terapeuta ocupacional

Santo André

Gabrielle Ellen Rodrigues Grinblat

Gabrielle Ellen Rodrigues Grinblat

Terapeuta ocupacional

São Paulo

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Luciana Rocha

Luciana Rocha

Psiquiatra

Cuiabá

Carlos Macedo

Carlos Macedo

Médico clínico geral

Recife

Ariane Maria Carmelin

Ariane Maria Carmelin

Geriatra, Médico clínico geral

São Manuel

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Demência
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.