Ás vezes passo dias inteiros com uma sensação ruim de aperto/dor no peito. Desconfiança e preocupado

30 respostas
Ás vezes passo dias inteiros com uma sensação ruim de aperto/dor no peito. Desconfiança e preocupado com tudo. Chego a ter calafrios.
Olá!! Como tem passado? Pessoas com o nível elevado de ansiedade podem apresentar todos estes sintomas. Por este motivo, a importância de uma avaliação mais cautelosa do psicólogo e caso não tenha muitas melhoras, buscar um médico psiquiátrico.
Fique bem.

Ola!! Sabemos que a dor psíquica é um grande desafio hoje em dia, em que temos muitas informações externas e ainda não sabemos olhar para nossa intimidade e nossa personalidade, assim ficamos vulneráveis com tudo que acontece no exterior e com o possibilidade de desenvolver sintomas físicos que muitas vezes são investigados e não se encontra resposta clinica. A psicologia hoje é uma ciência que estuda os pensamentos e como eles são geradores de sintomas fisicos, e que a psicoterapia regula e direciona pensamentos mais verdadeiros e estimula a importância da reflexão para novas escolhas e aos novos sentimentos e enfrentamentos. Dica: "aprenda a confiar em si mesmo".
Olá! Algumas sensações em níveis e intensidade baixa são consideradas normais, mas para melhor análise e avaliação, procure ajuda médica e psicológica.
As sensações ruins são detectadas pelo nosso cérebro, que envia um comando de alerta para nos proteger. Este comando virá em forma de emoções e: medo, raiva, nojo…são exemplos de emoções negativas. Algumas vezes isso descontrola um pouco e nem nosso cérebro nem nós damos conta. É quando o nosso corpo nos mostra, através das somatizações (adoecimento) que precisamos de cuidado especializado. Quanto passamos a entender mais esse funcionamento e os efeitos em nosso corpo e mente, maiores as nossas chances de viver melhor. Num processo de psicoterapia eu proponho aos meus clientes o autoconhecimento e a autonomia para gerenciar a sua vida e suas emoções. Esteja disposto(a) a aprender mais sobre você e verá que a vida ficará muito mais leve. Espeto ter ajudado!
Saiba mais no: taisavasconcelospsi.com.br
A ansiedade é como um alerta que nosso corpo emite, talvez para dizer que tem algo para ser compreendido. Também podemos chamar de angústia esse aperto no peito, onde os conflitos internos emergem e se apresentam através dos conflitos aparentes.
Boa tarde. É terrível o que você sente! Não é desejável que uma pessoa sofra tanto assim por um longo período de tempo, como é o seu caso. O que você descreve são sintomas associados à ansiedade. Caso você sinta necessidade de buscar ajuda, um psicólogo ou psicanalista podem ajudar. Eventualmente, dependendo da gravidade dos sintomas - os quais poderão ser melhor avaliados pelos profissionais citados - a busca por um psiquiatra pode se mostrar de igual valia.
Olá, tudo bem? Sinto muito por você estar passando por isso. Sua ansiedade está bem alta, e certamente não é confortável estar assim. Sugiro que inicialmente você procure por um médico psiquiatra para que os sintomas sejam estabilizados, e consequentemente tenha uma melhora na qualidade de vida. Uma vez mais estável, busque por um psicólogo que a (o)(x) acompanhe e inicie um processo de autocuidado e compreensão de seus processos internos que a(o)(x) levem a ter essa ansiedade. Desejo que fique bem o quanto antes.
O que vc descreve mostra um sintoma de ansiedade. porém a ansiedade está ligada ao medo, observe como está seus medos e consulte um psicólogo.
Oi tudo bem? Esses sensações podem ser sintomas de uma ansiedade elevada. Indico que você procure um profissional de psiquiatria a fim de fazer uma avaliação a respeito de um possível desenvolvimento de algum transtorno de ansiedade, mas não se esqueça de procurar também uma ajuda psicológica a fim de obter uma escuta especializada que possa avaliar os seus sentimentos, pensamentos e Emoções e outras variáveis da sua vida que possam estar ocasionando esse desconforto emocional. Me coloco a disposição para lhe ajudar no que for necessário. Abraços!
O que você descreve são sintomas de ansiedade ,como já bem responderam os colegas. A ansiedade é uma emoção comum a todas as pessoas. O que não minimiza seu sofrimento. Quando ela te traz prejuízos, sofrimento ou paralisa é necessário que busque ajuda especializada para entendê-la e assim controlá-la. Fique bem e se cuide.
Ao que parece, esses sintomas são de ansiedade, e que podem estar evoluindo para sintomas físicos. Talvez este seja o momento de buscar ajuda profissional para um possível tratamento, para que consiga lidar melhor com estas questões que estão lhe causando ansiedade.
Oi, como vai? Me parece que estes sintomas estão bem acentuados, o que torna a sua rotina de vida disfuncional. Primeira coisa para levar em conta: o seu quadro é reversível e você pode se dedicar ao tratamento para que isso aconteça! Busque ajuda terapêutica para iniciar por um caminho. Se o psicólogo sentir a necessidade, irá lhe encaminhar para um psiquiatra que complementará o seu tratamento. Fique tranquilo, invista em você! Se precisar de ajuda, pode contar comigo. Abraços
Olá! Você deve ter passado por alguma situação ruim que te gerou dor emocional, talvez alguma decepção ou perda. A desconfiança pode ser por não saber lidar com algo que te decepcionou. É muito importante você buscar uma terapia onde o Profissional vai investigar o seu histórico de suas vivências emocionais, para elaborar e resolver essas questões para que você possa seguir bem, sem peso emocional.
Olá, o aperto ou dor no peito possivelmente estão associados a um quadro de ansiedade. A preocupação excessiva também faz referência a característica de pessoas que sofrem de ansiedade. Seria interessante buscar ajuda profissional para uma melhor avaliação. É importante saber também qual a relação do que você descreve com o seu sentimento de desconfiança. A psicoterapia ajuda a compreender e lidar com essa situação. Fico a disposição.
Sinto muito que esteja se sentindo assim. Quando a ansiedade está muito elevada e frequente, pode trazer diversas dificuldades e sintomas físicos, como o que você está experienciando. Seria indicado que você buscasse ajuda para entender melhor o que está acontecendo e poder aprender outras formas de lidar com esses sentimentos.
Boa tarde. Aparentemente seu sofrimento está relacionado à ansiedade, que é uma resposta natural do corpo, que em intensidade ou frequência (ou ambos) elevados podem trazer prejuízos. É importante entender como surgiu esse padrão de comportamento ansioso (afinal, ansiedade é apenas uma palavra que representa um conjunto de sinais corporais como aperto no peito, calafrios, pensamento acelerado, mãos frias e etc.), qual é seu "gatilho" e porque o seu corpo não está se adaptando à sua realidade atual (afinal, se não há perigo no seu ambiente, ele não deveria estar ligando o "sinal de alerta"). A mudança se dá aos poucos, com paciência, mas você precisa buscar ajuda profissional para tratá-la.
Olá boa tarde!
Esses sintomas mostram um sinal de que pode ser ansiedade patológica, mas é importante uma consulta com um profissional para ter mais conhecimento do que está acontecendo e te dar uma resposta mais concreta. A ansiedade elevada faz com que o corpo reaja, resultando nessas sensações físicas, mas o importante é entender melhor o que está causando essa situação, para poder fazer algo a respeito e melhorar. Sugiro que procure um psicólogo para te acompanhar e buscar sua melhora. Fico à disposição! Um grande abraço.
Um problema que tira a paz. Crise de ansiedade ou ataque de pânico é o momento em que os sintomas da ansiedade se manifestam de forma abrupta e intensa. Alguns dos sintomas são: palpitação, coração pulsando forte ou acelerado; sensação de garganta fechada; suor; tremores; falta de ar; sensação de desmaio; náusea ou desconforto abdominal; formigamentos; dor ou desconforto no peito; calafrios e sensação de calor; sentimentos de irrealidade; sensação de afogamento ou sufocação; despersonalização (sentir-se fora de si mesmo); medo de perder o controle ou enlouquecer; medo de morrer. A melhor forma de tratamento é entrar em contato diretamente com um psicólogo ou psiquiatra. Espero ter te ajudado!
Olá! ficar dias em estado de alerta te faz queimar uma energia vital muito grande. É preciso entender por que você está funcionando desse jeito e aprender a acalmar a mente e corpo para que possa se sentir melhor.
Procure um psicólogo da TCC. Ele te ajudará nesse processo de autoconhecimento, regulação emocional e outras habilidades psicológicas que possam está em déficits.
Estarei à disposição!
Olá! Os sintomas citados me leva ao entendimento de que talvez você possa estar sofrendo com a ansiedade, no entanto, é preciso avaliar o seu caso. Não procure ajuda apenas pensando no diagnóstico em si porque você não é o seu diagnóstico, mas sim para compreender o que está por trás desses sintomas. O autoconhecimento favorecerá no seu crescimento, favorecerá no seu alinhamento com a sua própria essência e a viver uma vida com mais sentido.
Olá. Se algo de fato não está fora do normal fisicamente, ou nenhum acontecimento que provoque tal sensação, ou ainda, se mesmo tendo motivo essas sensações estão muito exacerbadas, é necessário que se faça uma investigação mais à fundo para que você possa compreender o que está motivando ou intensificando esse estado de angústia frequente.
O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) apresenta sintomas como:

Ansiedade e preocupação excessivas (expectativa apreensiva), ocorrendo na maioria dos dias por pelo menos seis meses, com diversos eventos ou atividades (tais como desempenho escolar ou profissional).
O indivíduo considera difícil controlar a preocupação.
A ansiedade e a preocupação estão associadas com três (ou mais) dos seguintes seis sintomas (com pelo menos alguns deles presentes na maioria dos dias nos últimos seis meses).

1. Inquietação ou sensação de estar com os nervos à flor da pele.
2. Fatigabilidade.
3. Dificuldade em concentrar-se ou sensações de “branco” na mente.
4. Irritabilidade.
5. Tensão muscular.
6. Perturbação do sono (dificuldade em conciliar ou manter o sono, ou sono insatisfatório e inquieto).
D. A ansiedade, a preocupação ou os sintomas físicos causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
É importante que você procure o auxílio de um psicólogo ou de um psiquiatra para ter o diagnóstico e o tratamento adequados para o seu problema.
A Terapia Cognitivo Comportamental é uma das abordagens da psicologia com evidencias cientificas que comprovam a eficácia no tratamento do TAG.
Certamente a psicoterapia e talvez a psiquiatria irão te ajudar, boa sorte.
Olá, diversas situações podem causar e intensificar os sentimentos de desconfiança, preocupação excessiva e angústia. É importante que você realize uma avaliação psicológica para melhor entendimento do que pode estar gerando este desconforto emocional. A psicoterapia pode te ajudar a lidar de forma mais saudável com essas situações. Se os sintomas forem persistentes e/ou intensos também pode ser preciso o uso de medicação psiquiátrica. Abraço!
Olá! Como você está?
Tem feito exames de rotina? Me parece importante descartar causas clínicas neste momento primeiramente. E acredito que iniciar o tratamento psicológico, pode lhe ser muito útil. O espaço da terapia irá lhe ajudar a identificar e observar o que tanto tem lhe preocupado e ensinar formas de lidar com isso. Espero que continue buscando ajuda! Um abraço!
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. Os sintomas que você relatou podem estar associados a quadros de ansiedade. Assim, é importante buscar um auxílio psiquiátrico e psicológico. No caso da Psicologia, o profissional poderá fazer uma avaliação psicológica adequada para identificar as variáveis do seu contexto e, assim, poder direcionar o melhor tratamento para a sua questão. Não deixe de buscar um auxílio profissional. Espero tê-lo(a) ajudado(a)!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 110
Olá, primeiramente que bom que você percebe e compartilhou isso! É a partir da nossa percepção sobre como estamos que começamos a caminhada para o auto conhecimento. Esses são sintomas comuns em um processo de ansiedade. Acredito que com a psicoterapia você consiga externalizar seus sentimentos, entender a sua ansiedade e com isso se conhecer cada vez mais e compreender os seus processos! Estou à disposição caso precise de ajuda!
Bom dia! Sinto muito que você esteja enfrentando essas sensações desconfortáveis. Os sintomas que você descreveu sentir (sensação de aperto no peito, desconfiança, preocupação excessiva e calafrios), podem ser indicativos de um possível quadro de ansiedade. É importante buscar a ajuda de um profissional qualificado para um tratamento personalizado. Um psicólogo auxiliará você, utilizando técnicas para ajudar a aliviar os sintomas de ansiedade e melhorar sua qualidade de vida. Enquanto isso, permita-se cuidar de si, reservando momentos para atividades que te tragam alegria e tranquilidade. Você merece cuidado e acolhimento nesse processo. Fique bem, abraços!
Olá! Entendo sua preocupação com essa sensação de aperto e desconforto no peito, juntamente com a desconfiança e preocupação constantes, que até causam calafrios. Esses sintomas podem ser indicativos de ansiedade, mas é fundamental abordar essa questão com cautela.
A ansiedade pode se manifestar de diversas maneiras, incluindo sintomas físicos, como a sensação de aperto no peito e calafrios. No entanto, é importante também considerar outras possíveis causas e procurar um profissional de saúde para avaliação adequada.
A terapia com um psicólogo (sou psicóloga clínica e posso lhe auxiliar) pode ser um recurso valioso para ajudar a compreender e gerenciar esses sentimentos de desconforto e preocupação. Um trabalho de identificação para as causas da ansiedade pode ser necessário para desenvolver estratégias eficazes para lidar com esses sintomas. Lembre-se de que buscar ajuda é um passo importante em direção ao seu bem-estar emocional. Estou aqui para ajudar no que for necessário. Sucesso naquilo que busca e até breve!
Olá. Busque atendimento psicológico, tenho confiança de que vai te ajudar. Abraço.