As vezes me pego imaginando algumas coisas no futuro bem próximo, na maioria das vezes em frente a u

24 respostas
As vezes me pego imaginando algumas coisas no futuro bem próximo, na maioria das vezes em frente a um espelho, consigo sentir as emoções, consigo fazer as expressões, o diálogo. Consigo imaginar as cenas na maioria das vezes com uma determinada pessoa q gosto bastante mais tá num nível assim inalcançável talvez, é normal?
Olá. Imaginar e ensaiar cenas que desejamos muito é normal e faz parte de um ser humano saudável. O problema surge quando isso se torna excessivo e começa a trazer desconforto, te distanciando da realidade. É importante avaliar: o quanto isso é possível? o quanto imaginar essas cenas está te fazendo bem? e o quanto essas fantasias com essa pessoa te distancia de pessoas reais com as quais você realmente poderia viver algo? Caso sinta que já passou do ponto, sugiro que marque uma visita a um bom psicólogo que possa te ajudar a lidar melhor com isso.

Olá! Imaginar coisas com a pessoa que você gosta é normal, só precisa ficar atento/a se isso não se torna excessivo e a realidade não faz mais sentido. Geralmente quando imagina-se algo, nunca se tem problemas, tudo é perfeito, mas a vida real tem seus obstáculos. Faça terapia, vai te ajudar!
Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível imaginação e representação que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! É importante investigar o nível e a intensidade dessas encenações. Lembrando que, geralmente imaginamos as coisas, e criamos expectativas que, muitas vezes, diferem da nossa vida real, e isso precisa ser manejado para não entrarmos numa frustração constante. O ideal seria consultar um profissional para avaliar melhor sua situação e te ajudar a lidar com esse comportamento.
Olá! Seria necessário que você relatasse a frequência deste comportamento e a intensidade destas emoções. Marque uma consulta com uma psicólogo(a) e juntos entenderão esta situação. Grande Abraço.
Olá!
Fantasiar nosso futuro imaginado cenas, como já foi dito acima, é até certo ponto natural, porém é importante ficar atento a o quanto se entregar a estas fantasias é um fuga da realidade diária da sua vida. É preciso ver qual seu grau de satisfação com a sua vida atual e também quais as fantasias que idealiza! Essas encenações podem estar escamoteando outras questões mais profundas! Busque um psicólogo, ele lhe ajudará a compreender melhor esta e outras questões que surgirem a partir do seu relato.
Um bom Caminho!
Olá!
Imaginar cenas e diálogos como uma expressão de seus desejos pode ser positivo em várias camadas.. só passa a ser uma questão quando você se deixa afetar pelo inatingível e esquece de avaliar o que faz sentido ou não pra você.
O desejo é parte essencial na construção dos nossos propósitos, mas ele não pode se tornar um peso pra você, a ponto de depreciar sua autoestima ou suas certezas de si mesmo(a)

Buscar o autoconhecimento e investigar como você trata seus desejos é importante pra encontrar o equilíbrio

Seria importante começar sua psicoterapia para, junto com um psicólogo (a) traçarem um panorama e estratégias pra lidar melhor com seus desejos, descobrir de onde possivelmente eles vêm, etc..

Tenho certeza que irá te ajudar muito a se entender melhor!

;)
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 170
Olá! Sim imaginar cenas , senti-las, com o que idealizamos é realmente normal, porém só não deve ser algo que você faça continuamente, ou seja, exageradamente! Pois tudo necessita um certo equilíbrio. Até mesmo o amor, o carinho,..... Seria bom você analisar estás situações de perto com um profissional! Assim você irá se conhecer e trabalhar com vários aspectos de sua vida em geral.
Olá! Que bom ter uma mente criativa. Mas quando estás fantasias tomam forma de realidade a se realizar e são inegociáveis com a realidade mesma, pode trazer muitas consequências emocionais como inconformidade, inflexibilidade, frustrações. Bom se perguntar como lidar com a fantasia e a realidade. Talvez neste processo seja válido buscar um espaço de escuta como um tratamento psicanalítico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá, como os colegas mencionaram, é normal ter uma mente criativa, imaginativa, imaginar cenas e senti-las, mas é importante investigar o nível e a intensidade dessas encenações, que pelas suas descrições parece estar influenciando sua qualidade de vida. O ideal seria consultar um profissional para avaliar melhor sua situação e te ajudar a lidar com esse comportamento. Fico a disposição, abraço!!!
Olá! Imaginar, sonhar é saudável, mas quando passa a ser algo humanamente inacessível passa da realidade para a fantasia e ficar na fantasia não é saudável. Por isso a importância de fazer acompanhamento terapêutico para você poder seguir a sua vida com os pés no chão projetando um futuro possível de alcançar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! É bastante saudável!
Sonhar, idealizar é saudável, pois isso é o que nos move.
Você precisa se atentar como andam suas expectativas em relação as coisas que projeta, a fim de minimizar suas frustrações.
Sugiro iniciar uma psicoterapia para te ajudar no autoconhecimento para te ajudar a ter uma mente mais realista.
Como você usou a palavra 'inalcançaável', não é saudável/normal. O melhor é fazer psicoterapia.
Olá!
É necessário fazer uma valiação mais de perto para entender por concreto o que acontece, mas é normal criarmos expectativas em algo que se deseja, mesmo que seja algo que talvez não pode acontecer. Eu sugiro que você escreva sobre seus sentimentos, isso pode clarear aquilo que pensa e sente.
Caso isso esteja tomando proporções que atrapalham seu dia, sua vida social ou laboral, procura um psicólogo pra conversar!
É muito bom ter imaginação. Pode ser que algumas coisas que você imagina, possam ser realizadas. Procure colocar algumas dessas ideias em prática. Procure um psicólogo para ajudar nas suas realizações.
Sonhar, pensar, imaginar é normal, a questão que chama atenção é a frequência e se esses devaneios estão prejudicando a sua vida. Você esta deixando de fazer algo? Fica fixado na imaginação com dificuldade de pôr em prática?
A sugestão é procurar um psicologo. Estarei disponível para uma consulta on-line assim poderá descrever com mais detalhes sua queixa.
Olá, você precisa avaliar o quanto esse comportamento te faz bem ou te traz angústia, e se te fizer mal, seria interessante pensar em fazer um processo psicanalítico para compreendermos melhor da onde vem isso e qual a necessidade para que isso ocorra, bem como, muitas outras coisas inconscientes advindas disso que você traz. Fico à disposição!
Percebo como você sofre ao criar todo um cenário, mas que você nunca consegue levar a termo.
Isso é muito frustrante, porque existe uma vontade muito grande querendo que as coisas deem certo na fantasia, mas quando chega na vida real você congela.
Fazer terapia seria necessário neste momento.
Olá! Isso que você descreve pode ser uma paixão platônica e os pensamentos que se assemelham "clipe de música romântico" fazem parte do momento. O que importa nessa situação é entender quanto tempo você fica nesses pensamentos, como está a sua vida e o seu bem-estar. Indico fortemente a terapia para entender como esse momento está sendo vivido por você, como pode lidar com essa emoção intensa e saber conduzir bem essa experiência.
Olá. Ensaiar algo é algo comum quando precisamos enfrentar alguma situação. Porém, precisa tomar a atenção se os ensaios não causam uma ansiedade desnecessária. É importante ter um acompanhamento psicológico.
Sim, é normal ter pensamentos e imaginações sobre situações futuras, especialmente quando envolvem pessoas que gostamos. É uma forma de projetar nossas esperanças e expectativas na realização de determinadas situações ou momentos. No entanto, é importante lembrar que nem sempre a realidade pode corresponder completamente às nossas expectativas e que as coisas podem mudar ao longo do tempo. É importante estar aberto a novas experiências e a lidar com as incertezas do futuro. Além disso, é sempre importante respeitar o espaço e os limites da outra pessoa, especialmente quando se trata de sentimentos. Se você tiver a oportunidade, pode ser útil conversar com a pessoa em questão para entender melhor suas emoções e expectativas.
Olá, bom acredito que a resposta a sua pergunta é depende; todos nós fazemos isso, imaginamos cenas, discutimos com pessoas, criamos dialógos imaginários, etc, principalmente quando estamos envolvidos por alguem, pode ser perfeitamente normal; entretanto se isso for um comportamento excessivo, que impede algumas vezes outras atividades e que faça com que você deixe de viver coisas reais refugiando-se na imaginação isso pode ser um problema. Além disso pelo que percebi você está envolvido com uma pessoa que imagina ser inatingível, que muito provavelmente nao sabe sobre os seus sentimentos e que a unica forma que você imagina de se relacionar com ela é na sua imaginação; será mesmo? Boa sorte.
Olá, penso que é um comportamento comum, especialmente quando gostamos de alguém com o qual não podemos ter a relação que queremos, fantasiar e viver essas fantasias. Você precisa avaliar se isso está te trazendo alguma forma de prejuízo ou sofrimento e, caso sim, procure um psicólogo para uma consulta. Abraço