As vezes eu imagino o acontecimento. Como por exemplo : alguma garota que gostaria de conhecer, ai c

26 respostas
As vezes eu imagino o acontecimento. Como por exemplo : alguma garota que gostaria de conhecer, ai crio uma história na cabeça como se gente estivesse conversando. Eu imaginando que eu falaria tal coisa e ela responderia tal coisa. Isso estaria enquadrado em qual sintoma ?
Parece que você é bastante ansioso. Se isso não lhe atrapalha, não se preocupe mais, mas se esses sintomas lhe dão angústia, preocupações exageradas, insônia, falta de apetite procure um psicólogo que vai lhe ajudar. Na avaliação o psicólogo vai saber dizer se o quadro configura um transtorno ou não. Se necessário, ele encaminha para um psiquiatra. Não se preocupe demais, para tudo existe tratamento e hoje em dia os medicamentos são excelentes e eficazes.

Olá!
Depende da função deste comportamento que você teria de antecipar as coisas. Você pode está fazendo um ensaio mental do que falaria para ela ou pode ser um sintoma de ansiedade, por ex. Quando é um sintoma de ansiedade, as pessoas antecipam os eventos e entram na espiral do pensamento " E se..." Geralmente vêm dúvidas a respeito de uma preocupação que a pessoa têm levando-o ao desfecho catastrófico se não for exatamente como ela imaginou. Esses pensamentos estão orientados para o futuro.
Observe outros sintomas correlatos(fisiológicos, afetivos, comportamentais) e verifique a intensidade dos mesmos. Contate um psicólogo para esclarecer estas dúvidas e preocupações.
Primeiro é necessário saber com que frequência isso ocorre e quais as consequências dessas fantasias. Se, você usa essas fantasia para se afastar das pessoas, precisa trabalhar isso em psicoterapia para não cair em quadro de fobia social ou algo parecido. Então, o importante é ver a frequência com que isso ocorre e as consequências. Espero ter ajudado.
Olá. De acordo com a sua descrição não parece algo sintomatologico, entretanto como os colegas disseram, é necessário avaliar para que serve esse comportamento, qual a frequência que ele ocorre, se isso te gera algum sofrimento /prejuízo. Para entender melhor o que está acontecendo, sugiro que busque terapia
Indico psicoterapia para uma avaliação mais precisa.
Se essas fantasias não lhe traz nenhum benefício, ou seja, ter na prática que é possivel e saudável. Ao mesmo tempo que pode provocar protelação e ansiedade. Sugiro buscar terapia. Pesquise sobre emdr e brainspotting.
Bom dia,

Apenas com essa informação seria leviando afirmar que esse comportamento é, de fato, sintomático.

Sugiro que avalie se esse seu perfil mais imaginativo atrapalha seu dia-a-a dia e traz prejuízos a você.

Caso você entenda que de alguma forma, essa sua característica prejudica suas relações e dificulta sua vida, sugiro que busque ajuda de um psicoterapeuta.

Um abraço!
Para que se consiga um diagnóstico preciso, é preciso que alguns sintomas nos aponte para determinada patologia, um sintoma de não há como.
Procure um Psicologo para que você consiga descobrir se o que sente e se realmente é algum sintoma.
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá, me parece que é algo normal. Pode estar ligado a uma ansiedade, mas não parece ser algo patológico. Depende de como isso interfere na sua vida. O ideal é que você procure um psicólogo, se isso está te atrapalhando, para entender melhor o que está acontecendo. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Olá
Como já foi dito por alguns colegas, o que você descreve acima, não aponta a princípio para nenhuma patologia. Fazer devaneios, imaginar situações e diálogos faz parte do nosso funcionamento psíquico.
Se isso estiver te atrapalhando ou lhe causando sofrimento, não duvide em procurar um psicólogo.
Boa sorte.
Por que acha que faz essa história na sua cabeça ? A pergunta é se é de sua consciência fazer isso , ou simplesmente se vê fazendo. Costumeiramente fazer antecipações do futuro está ligado a ansiedade... porém para saber disso temos que pensar nas possibilidades, saber como ocorre esse comportamento.
Olá! Seu relato é insuficiente para caracterizar algum transtorno. Teríamos que avaliar com que frequência isso ocorre, qual a intensidade, qual o conteúdo e se te causa algum sofrimento ou prejuízo em alguma área da vida. Encontros afetivos sempre geram expectativa e ansiedade, isso é natural e até saudável. O problema é quando essa expectativa está além da realidade e a ansiedade é excessiva. Preocupações antecipatórias estão, em geral, relacionadas á transtornos de ansiedade. A terapia cognitivo-comportamental oferece inúmeras ferramentas para lidar com a ansiedade e construir estilos mais funcionais de pensar/interpretar as situações.
Isso se enquadra no sintoma de que você está apaixonado!!!

As coisas podem ser muito mais leves, querido... Se você imagina e sonha com esse momento, isso é meio caminho andado pra colocar em prática!

A terapia pode te ajudar a gerenciar seus pensamentos e torna-los verdade, mas não tem a ver com nenhuma síndrome.

Comece a terapia pra conversar sobre isso com seu psicólogo (a) e junto com ele(a) colocar em prática suas paixões!

;)
Boa tarde, concordo com a colega Daniela Sarmento, voçe precisa de terapia para tornar-se mais seguro e saber expressar seus sentimentos com mais tranquilidade sem remurginar-los.
O importante é saber tranferir os pensamentos em ação e sair da imaginação.
É necessário fazer uma autoavaliação, se fazer algumas perguntas, por exemplo, isso acontece em várias ocasiões, situações? É dominado por esses pensamentos? eles te causam sofrimento psiquico?, Então seria importante procurar uma ajuda profissional para estar conseguindo lidar com eles.
Transitar entre a realidade é a fantasia é um bom sinal de saúde mental. O importante é que a fantasia não substitua a vivência da realidade. Seis interessante você procurar expandir suaS ações no mundo Zattini de melhorar a sua auto confiança
Olá. Essa é uma informação muito vaga para realizar um diagnóstico. Talvez algo que precise ser trabalhado seja sua insegurança e POSSÍVEL ansiedade. São apenas hipóteses que precisam ser analisadas melhor por um profissional, como o psicólogo. Se isso estiver te atrapalhando. Atenciosamente.
Olá,
Pode parecer estranho mas isso é bem comum em todas as pessoas, geralmente ao criarmos algumas expectativas fantasiamos as situações, porém tudo depende da intensidade.
Pode estar relacionado ao transtorno de ansiedade generalizada.
Procure um psicólogo, voce terá melhores respostas.
Abçs
Oii, dentro do quadro de ansiedade é comum a pessoa ficar imaginado o que irá acontecer no futuro, até mesmo como uma forma de preparação do que vai acontecer, isso também vem de uma questão de insegurança, porém no seu caso é melhor fazer uma avaliação mais detalhada para verificar se realmente é um quadro de ansiedade ou não.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Fantasiar o futuro é parte natural e essencial do ser humano! O sintoma que mais preocupa é quando isso desaparece e prevalece a falta de esperança e desejo em o que quer que seja.
Porém, se isso te preocupa, talvez esteja relacionado a uma ansiedade exagerada com o que pode acontecer ou uma dificuldade de realizar as coisas na prática, sentindo-se limitado a suas fantasias. Nesse caso, recomendo procurar uma terapia, pois ela te ajudará a entender melhor sobre o que te paralisa.
Aparentemente nenhum. Todas as pessoas fazem isso. A fantasia faz parte da subjetividade humana, principalmente quando somos mais jovens. Mas esses pensamentos são agradáveis ou lhe trazem angustia? Tem sido muito frequentes a ponto de você deixar de fazer alguma coisa para ficar fantasiando? Algumas vezes quando a nossa vida não está muito boa podemos nos refugiar na fantasia. Nosso mundo particular onde as coisas estão sobre nosso controle. Só com o que você disse não da para saber. Seria necessário mais informações.
Boa noite! Talvez essa seja uma forma de fugir da vida que esta levando. Não necessariamente um transtorno, mas é possível que a sua realidade não esteja tão agradável e que dessa maneira vc foge, vivendo algo diferente em sua cabeça. Se quiser falar mais sobre isso busque uma psicóloga (o).
Um dos pontos de atenção na sua fala é: O que te leva a fazer a antecipação de situações futuras? É para evitar falhas quando o encontro acontecer? Você se contenta apenas com a idealização? Ou outros(s) motivo(s)? Pelo seu relato, parece ser um padrão de comportamento persistente, dessa forma, recomendo que você procure um profissional psicólogo para te ajudar na sua queixa. Mais importante do que traçar um diagnóstico, é proporcionar a você mais qualidade de vida e menos sofrimento dentro do quadro apresentado. Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Olá! Geralmente esse movimento está relacionado com ansiedade, na medida em que você se sente mais familiarizado com a situação, tende a ficar mais confortável, o que pode lhe auxiliar nas interações sociais (todas muito imprevisíveis). Tente fazer terapia, apesar de ser uma estratégia que pode estar funcionando pra você agora, pode ser que não seja tão eficaz na medida em que as relações vão ficando mais complexas.
Desejo.
Uma pessoa normal que tem desejos, fantasia e cria expectativas. Se estiver te causando algum sofrimento ou prejuízo, minha orientação é buscar por psicoterapia. Abraço.