as vezes acordo chorando com palpitação isso é transtorno de ansiedade?

4 respostas
as vezes acordo chorando com palpitação isso é transtorno de ansiedade?
 Joacil Luis de Oliveira
Psicólogo
Mamanguape
Poderá ser ou não. É importante a avaliação de um profissional para detalhar a fonte do choro e da palpitação. Pode ser que você chore porque o coração palpite ou vice-versa.Cabe ressaltar que isto poderá estar relacionado, também, a uma crise depressiva. Portanto, é preciso que seja investigado profissionalmente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Gisele Sant Ana Lemos
Psicólogo
Rio de Janeiro
Adultos e crianças apresentam comportamentos diferenciados de ansiedade. Quando o medo e ansiedade são patológicos, são quando exageram nos sentidos e sentimentos. É necessário o entendimento do histórico dos acontecimentos. Deve procurar um médico clínico para verificar as palpitações e um psicólogo para que as crises de ansiedades não se tornem crônicas. A repetição de palpitações noturnas, pode caracterizar uma ansiedade.
Dr. Wagner J. Marques
Psicólogo, Terapeuta complementar
Belo Horizonte
Se não houver nenhuma patologia cardiológica (do coração) as palpitações podem equivaler a um SINTOMA de ansiedade. Veja bem, o transtorno de ansiedade é bem mais do que um sintoma. Para ter um diagnóstico preciso é necessário a consulta com um médico (clínico / cardiologista) e também de um psicólogo afim de verificar outros sintomas e comportamentos que apontem para a presença ou não do transtorno de ansiedade e seu nível (moderado, médio ou grave).
 Diana Huh Migliorini
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Olá! A ansiedade está presente em qualquer indivíduo, podendo se apresentar como um motor, por exemplo, a ansiedade e a motivação que sente para ir a uma entrevista de emprego. No entanto, a ansiedade em excesso pode trazer consequências tanto físicas como emocionais ao paciente. Dentre os sintomas presentes estão a taquicardia, a falta de ar, irritabilidade, angústia, medo, mal estar, entre outros sintomas. Para melhor diagnóstico, aconselho que procure primeiramente, um clínico geral para observar questões orgânicas e assim, estudar novas possibilidades. Após a avaliação clínica, procure um psicólogo para poder lhe ajudar no diagnóstico e melhores formas de lidar com tal situação! Espero ter ajudado, boa sorte!
Diana Huh Migliorini
Psicóloga

Especialistas

Daniel Santos Hercos

Daniel Santos Hercos

Psiquiatra

Uberaba

Heloísa Lorenzoni

Heloísa Lorenzoni

Psicólogo

Araraquara

Lucas Vasconcelos

Lucas Vasconcelos

Psicólogo

Goiânia

Erik Costa Oliveira

Erik Costa Oliveira

Fisioterapeuta

Eirunepé

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.