As pessoas tem a impressão de que eu sou muito estudiosa e que eu sou inteligente. Mas na realidade
8
respostas
As pessoas tem a impressão de que eu sou muito estudiosa e que eu sou inteligente. Mas na realidade eu tento muito, eu me esforço porque tenho problemas de atenção e concentração e organização e para terminar as coisas. Mas isso me faz me sentir mal. O que faço?
Não me ficou claro o que te incomoda: ter que realizar um grande esforço para atingir seus objetivos, que os outros não percebam esse esforço ou que te elogiem por suas conquistas. Em qualquer um desses casos, um psicólogo pode te ajudar a criar formas adequadas de lidar com a situação de uma forma mais satisfatória.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O TDAH traz uma sério de dificuldade a vida, porém é possível e necessário melhorar para a qualidade de vida do portador, bem como sua relação consigo e com o outro, buscar ajuda psicoterápica para aprender a administrar melhor as questões advindas do transtorno. Não tenho dúvidas de que sentirá-se melhor com o processo psicoterápico.. Fico a disposição!
Parece que você está falando que o seu esforço significa para você um sinal de incompetência ou falta de habilidade natural. As inteligências são muitas e talvez uma das mais importantes é da criatividade para conseguir realizar tarefas que considera impossíveis. E me parece que você consegue, certo? Valorize o seu esforço e se a fala do outro te atravessa a ponto de lhe fazer sentir mal procure um profissional psi para falar do assunto. Ele poderá lhe ajudar nesta sua jornada de reconhecimento de si mesma.
Prezada!
Procure fazer uma Avaliação Neuropsicologica para avaliar as funções cognitivas para uma investigação completa e possivelmente fazer as indicações para profissionais adequados.
Atenciosamente
Procure fazer uma Avaliação Neuropsicologica para avaliar as funções cognitivas para uma investigação completa e possivelmente fazer as indicações para profissionais adequados.
Atenciosamente
Você deve procurar um profissional de saúde mental para um diagnóstico e tratamento. Esse serviço existe tanto no SUS quanto na rede privada.
Olá! você pode fazer uma avaliação psicológica, se o profissional identificar que a terapia ou análise apenas não vai resolver ou aliviar esse seu incomodo, deve procurar um psiquiatra para possível uso de medicamentos, claro que se possível junto com a terapia.
Primeiramente, gostaria de esclarecer que para dar um diagnóstico de doença psiquiátrica é necessário haver sofrimento e prejuízo significativo no funcionamento social, profissional ou em outras áreas importantes da vida. Me parece que você tem um sofrimento, porém permanece funcional, pois dá conta das suas obrigações, com direito a elogios. Se esse seu modo de funcionar te causa sofrimento é interessante você avaliar o porquê. Existem várias estratégias que você pode utilizar para ajudar nas suas dificuldades (falta de: atenção, concentração e organização) e para que você possa se conhecer melhor, por exemplo, técnicas de planejamento e organização, meditação, cursos de autoconhecimento e as diversas modalidades terapêuticas (psicoterapia cognitivo-comportamental, psicanálise, psicodrama).
A ideia que as pessoas fazem do que é inteligência nem sempre corresponde à realidade. Manter a concentração, especialmente em algo que não nos dá prazer, de fato não é algo fácil. Além disso, inteligência é algo muito complexo e que pode ser desenvolvida. Por exemplo, alguém com muita facilidade para determinado assunto, mas que não se empenha em praticar e melhorar, certamente não se sairá tão bem quanto alguém que pensa ter dificuldade, mas que se esforça para praticar. Ou seja, o esforço faz parte da inteligência e de seu desenvolvimento. Mas se essa questão te incomoda, é importante você passar por uma avaliação com um psicólogo para entender se há de fato um problema, e se houver qual o melhor caminho para solucioná-lo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, minha filha tem 4 anos, mudou de cmei a uns 4 meses. Em outros cmeis sempre tivemos elogios dela, porém agora a professora nos informou que ela está com muita sonolência e não quer participar das atividades, fica deitada na mesa ou pede para ficar sentada. Vez ou outra participa,porém não foca,…
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 441 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.