As crianças também podem ter depressão? Meu filho de oito anos atualmente perdeu o interesse nas au

7 respostas
As crianças também podem ter depressão?
Meu filho de oito anos atualmente perdeu o interesse nas aulas e tem crises nervosas e chora compulsivamente. Ele é muito fechado e não diz o que sente. Estou preocupada.
Boa tarde! Pode sim! Procure uma ajuda psicológica pra ele. Assim pode- se averiguar a causa.

Olá! sim a depressão infantil é uma realidade e sintomas como a apatia, tristeza, isolamento social, alterações do sono e perda de apetite, prejuízo no rendimento escolar devem chamar atenção da família e escola. Sugiro avaliação psicológica o mais rápido possível.
Olá, que bom que confiou para partilhar conosco esse seu problema. Esse é o primeiro passo. Quanto a depressão em crianças, atualmente é mais comum do que se imagina. No caso de estar na escola, um dos primeiros sinais aparece por lá. A criança começa por perder o interesse pelas atividades escolares, podendo chegar a agressividade com colegas e professores, além dos sinais já citados pelas colegas.
Olá, sim, os sintomas da depressão podem existir em todas as faixas etárias. Infelizmente a nossa cultura enxerga esses sintomas como falta de vontade da pessoa em melhorar, porém é comprovado que não depende da motivação. Por isso é de extrema importância buscar ajuda de um profissional de psicologia ou psiquiatria (de preferência especialista em infância e adolescência) para analisar a necessidade do procedimento ideal para o caso do seu filho.
É muito difícil ver nossas crianças com problemas ou com dificuldades, por isso digo de coração, busque ajuda e saiba que não precisa passar por isso sozinha. Estou a disposição!
A infância é uma etapa de aprendizados e de muitas curiosidades e repletas de resoluções importantes, aos oito anos acontece o luto da infância, fase difícil, as vezes de separação, além de outros processos de grandes mudança. Estar com um profissional será de boa contribuição.
Olá !
Leve-o a um psicólogo, pois não é normal ele ter crises e choros de forma compulsiva. Essa ajuda será muito importante para que ele passe a socializar melhor e enfrentar o que o está afligindo.
A disposição, forte abraço !
Sim, crianças também podem ter quadros depressivos, porém, é necessária a ajuda de um psicólogo/a, ele irá investigar quais são os gatilhos que estão gerando essas emoções e auxiliará na regulação emocional do seu pequeno.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!