Artrose tem cura ?

5 respostas
Artrose tem cura ?
Artrose, até o presente momento, é uma doença que não tem cura conhecida, ou seja, não existe nenhum tratamento efetivo que regenere a cartilagem hialina que se degenerou e que possa ser usado rotineiramente para todos os pacientes que têm a doença. Apesar de não ter cura, existem ótimos tratamentos de última geração para diminuir os sintomas e a progressão da doença.

Não existe cura para a artrose, porém existem tratamentos que podem resolver por completo o quadro de dor por esta provocado . Consulte um fisiatra para ter sua reabilitação bem delineada.
À disposição.
Artrose, como o nome quer dizer, Artro=articulação, Ose=mal, é a doença causada pela degeneração da cartilagem hialina. Causada por diversos fatores não tem cura, entretanto, o médico pode dar ao paciente melhores condições para conviver com este mal. O seu ortopedista certamente saberá orientá-lo.
Artrose é uma doença degenerativa progressiva da articulação, portanto não tem como ser curada. Não é possível reverter as lesões que existem nesta doença. Entretanto existem muitos tratamentos possíveis para que o paciente não sinta dor.

A artrose do quadril e Joelho, por exemplo, pode ser tratada por fisioterapia, infiltrações, acupuntura, bloqueios, por exemplo. Na falha das medidas não cirúrgicas, as artroplastias são uma opção, com ótimos resultados no tratamento da dor.

É importante fazer uma avaliação individualizada das queixas e das expectativas do paciente para definir o melhor tratamento para o caso.
Olá! A artrose tem controle e tratamento. O tratamento inclui perda de peso, reabilitação (fisioterapia), analgésicos e medicamentos específicos a depender do tipo de artrose.
Abraços,
Dra Mariana Ortega Perez
Reumatologista