Aquele glicosímetro que fica colado no corpo e dispensa furar o dedo é bom? Vale a pena?
3
respostas
Aquele glicosímetro que fica colado no corpo e dispensa furar o dedo é bom? Vale a pena?
Sim ,eles funcionam muito bem e poupam o paciente do desconforto da furada de dedo para medir a glicemia.
Converse com seu endocrinologista, podemos te ajudar
Converse com seu endocrinologista, podemos te ajudar
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Criou-se uma grande expectativa em torno do sensor de glicose para que ele pudesse ser usado substituir a glicemia capilar (dextro ou ponta-de-dedo), mas infelizmente isto não é a realidade. O sensor permite o acesso rápido e fácil aos valores de glicose intersticial, no entanto, estes valores não devem ser utilizados na tomada de decisão; ou seja, diante de valores altos ou baixos, a pessoa com diabetes deve fazer uma glicemia capilar antes de aplicar uma dose extra de insulina na vigência de hiperglicemia ou antes de ingerir quantidade extra de carboidratos diante de hipoglicemia. O sensor é uma excelente ferramenta educacional, pois permite visualizar oscilações da glicemia após a ingestão de determinados alimentos, na prática de atividade física ou períodos de jejum. O uso do sensor também auxilia o profissional de saúde no ajuste de medicações, pois mostra a tendência flutuações da glicose no dia-a-dia, períodos em hiperglicemia ou hipoglicemia.
O sensor freestyle libre é uma grande conquista tecnológica para pacientes diabéticos que fazem sua auto-monitorização. Permitindo ao paciente se conhecer melhor no que concerne ao seu padrão alimentar , rotina de sono e atividades físicas. O sensor fica aderido a face interna do braço. e na grande maioria dos pacientes é muito efetivo. Nos 2 primeiros dias ele pode tender a hipoglicemia e por isso é bom aferir com a glicemia de ponta de dedo. Em homens com muito pêlos, é necessário depilar. Mas , semdúvida uma excelente ferramenta que nos auxilia na tomada de decisões quanto ao ajuste de medicação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 41 anos fiz exame de sangue glicose 81 glicada 6.1 médico passou forxiga e glifage xr500 tenho histórico famíliar de diabetes estou preocupada com minha glicada ela pode se reverter com uso desses medicamentos e alimentação saudável?
- O diabético pode tomar suco de uva roxa natural todos os dias?
- Tenho 75 anos, fiz um exame de glicemia e deu 128 , e a hemoglobina glicemia deu 5.7. Devo me preocupar e procurar um especialista para melhor avaliação?
- Se errar a contagem dos cliques do ozempic, faz efeito do mesmo jeito? Ex: em vez de 18 cliques, for 17.
- Bom dia! Meu esposo tem diabetes toma 2 comprimidos de Glifage 2 x ao dia e cuida na alimentação, mas está com 236. Ele pode tomar 3 comprimidos de Glifage ou deve procurar o médico para mudanças dos medicamentos?
- O que posso fazer para diminuir o índice glicemico de um bolo integral sem açúcar
- Mandioca (aipim) faz mal para diabetes? Pode tomar caldo dela?
- Se em jejum a glicemia der mais de 100 é diabetes?
- A minha glicose e a minha resistência à insulina estão altas. Mas a minha hemoglobina glicada está dentro da normalidade. Qual exame confiar para diagnosticar pré diabetes?
- Tenho diabetes tipo 2, minha hemoglobina glicada deu 8.8, consigo abaixar esse resultado só com alimentação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1319 perguntas sobre Diabetes
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.