Apresentei verrugas a algum tempo, e tomei a vicinal, eu e meu esposo, tomamos as três doses, mesmo

5 respostas
Apresentei verrugas a algum tempo, e tomei a vicinal, eu e meu esposo, tomamos as três doses, mesmo assim, ainda tivemos alguns sintomas, devemos fazer algum tratamento?
A imunização (vacina) vai inibir o surgimento de novas lesões. No entanto, as lesões já existentes devem ser tratadas pelos métodos convencionais. Procure seu Urologista! Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A vacina serve para a prevenção de lesões causadas por 2 ou 4 subtipos do vírus do HPV apenas, dependendo da vacina (dupla ou quádrupla).
Existem muitos outros subtipos que a vacina não protege, e além disso ela não é prescrita para TRATAMENTO e sim PREVENÇÃO.
Então mesmo após a vacinação, os cuidados devem ser os mesmos, incluindo os exames de rotina. Se novas lesões surgirem, um ginecologista e um urologista devem ser consultados para um tratamento adequado.HPV é um vírus responsável por provocar lesões precursoras de câncer. Converse com seu médico. :)
Vacina e prevencao,nao significa q nao ira ter sintomas.
É importante que você entenda que existem mais de cem sorotipos de HPV. A vacina permite adquirir proteção contra os sorotipos 16,18, 11 e 6 (quadrivalente), principalmente em quem não teve contato previamente com o vírus. Os sorotipos 16 e 18 são responsáveis pela maioria dos casos de câncer de colo de útero e a vacina tem um papel importante na prevenção.
Se você ou seu esposo estão tendo sintomas (verrugas genitais, por exemplo) é importante que façam uma avaliação para o tratamento dessas lesões e evitar disseminação e crescimento.

À disposição,
Concordo com os colegas e acrescento que as verrugas genitais são geralmente causadas pelos vírus 6 e 11 que não tem poder oncogênico (não causam câncer) entretanto os exames de rotina devem continuar a ser feitos porque a vacina é preventiva e não curativa.

Especialistas

Laura Leber

Laura Leber

Ginecologista

São Paulo

Carlos Petto

Carlos Petto

Urologista

Rio de Janeiro

Mauro Calzolari Borges

Mauro Calzolari Borges

Urologista

Londrina

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1768 perguntas sobre HPV
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.