Apresentando os sintomas adversos da reposição de testosterona é possivel continuar o tratamento dim
2
respostas
Apresentando os sintomas adversos da reposição de testosterona é possivel continuar o tratamento diminuindo a dose?
Deve perguntar ao seu endocrinologista ou urologista. Não há como orientar condutas sem conhecer pessoalmente seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível continuar o tratamento com reposição de testosterona ajustando a dose, especialmente se você estiver experimentando efeitos colaterais adversos. Reduzir a dose pode ajudar a minimizar os sintomas indesejados, como acne, retenção de líquidos, alterações no humor, aumento da pressão arterial ou ginecomastia. No entanto, a decisão de ajustar a dose deve ser feita com acompanhamento médico, que pode monitorar seus níveis hormonais e a resposta clínica ao tratamento para garantir que os benefícios superem os riscos.
Especialistas
Marcos Dias
Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral, Especialista em dor
São José dos Campos
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Estou fazendo um tratamento hormonal, tomei durateston ja tem 2 semanas, e ficou um caroço na minha bunda. Diminuiu, mas não sumiu. É normal. Não sinto dor nem nada.
- Olá. É comum após 12 dias da aplicação de undecilato de testosterona, ainda ter um caroço um pouco dolorido e vermelhidão no local? Essa foi minha primeira aplicação.
- Cumprimento a todos!! Após check up anual, clínica passou aplicação de testosterona 1000mg (1 ampola) nebido, undecilato, hormus e após 8/10 semanas uma outra aplicação...enfim, a dúvida seria se obrigatoriamente após essas duas aplicações, ficaria refém das aplicações para o resto da vida? Pois não…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Terapia de reposição de testosterona
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.