Apostas online me levaram pro fundo do poço. Empréstimos bancários, cartões de crédito, cheque espec

18 respostas
Apostas online me levaram pro fundo do poço. Empréstimos bancários, cartões de crédito, cheque especial… tudo sem pagar, dívidas incalculáveis. Noites sem dormir e pensando no dia que chegará um oficial de justiça aqui em casa com uma intimação de ação judicial de algum credor pra penhorar meu salário (penhorar bens não vai dar porque não tenho).
Aí sim, será meu fim de vez e terei que morar na rua. Não vejo solução para meu problema. Não tenho coragem de revelar pra ninguém da minha família, a vergonha é grande demais. Ninguém sabe disso. Seria caso de internação?
Olá, pelo seu relato dá para sentir sua desesperança e seu sentimento de vergonha, mas saiba que esse tipo de problema tem sido cada vez mais comum, você não está sozinho e não é o único. Há solução para seu problema, embora nesse momento você não consiga enxergar isso, mas é preciso procurar ajuda. Como você não se sente a vontade de compartilhar com sua família, procure um profissional. É preciso uma avaliação mais completa para identificar se é caso ou não de internação.

Procure ajuda de um profissional. A psicoterapia vai te ajudar a entender o porque chegou a esse ponto e também lhe ajudará a clarear os pensamentos e enxergar além do desespero para que você consiga encontrar soluções eficazes para resolver o seu problema.
É importante não encarar a psicoterapia como mais um gasto mas sim como um investimento para que você resolva essa questão de uma vez por todas. Se de fato não conseguir arcar com os custos do tratamento, busque um atendimento social.
Lembre-se que toda excesso esconde uma falta, ou seja, você não chegou nessa situação porque quis, mas sim porque busca um conforto em meio a sua angústia, por isso é preciso entender e encontrar caminhos saudaveis para lidar com esses sentimentos.
O processo é longo, por isso você precisará de muita paciência e empatia consigo mesmo para encarar isso.
Olá! Não, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para esse sofrimento, pois pelo seu relato me parece se tratar de um vício. Em situações como essa a psicanálise visa investigar as faltas inconscientes que podem estar te levando à esse sintoma para que consiga encontrar saídas possíveis para investir sua libido (energia que nos move na vida) de forma mais saudável a partir dos seus desejos que por vezes podem não ser acessíveis à sua consciência no seu atual momento. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Olá! Sinto muito pelo que está passando, não tenha vergonha de buscar ajuda, esse é um passo muito importante que somente você pode dar. Recomendo fortemente que busque um psicólogo para entender sua questão. Essa demanda está extremamente comum e está adoecendo muitas pessoas. Fica bem!
A dependência em drogas lícitas ou ilícitas é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e traz males para o organismo e para toda a sociedade. O consumo a longo prazo é associado a mais de 200 problemas de saúde e ainda é fator de risco relevante para violência e acidentes rodoviários. Para alertar e conscientizar a população, foi instituído o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo, celebrado em todo o país no dia 20 de fevereiro.
De acordo com dados do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa), de 2023, entre os principais agravos à saúde relacionados especificamente ao álcool, que levam a internações no Brasil, estão acidentes de trânsito (22,60%), outras lesões não-intencionais (16,60%), queda (13,70%), transtornos mentais e comportamentais (12%). Já segundo o Relatório Mundial sobre Drogas do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), divulgado a cada década, estima-se que cerca de 284 milhões de pessoas no mundo, entre 15 e 64 anos, a maioria homens, usaram alguma droga em 2020. Isso é aproximadamente o equivalente a 1 a cada 18 pessoas nessa faixa etária e representa um aumento de 26% em relação a 2010, ano em que o número estimado de pessoas que usaram drogas foi de 226 milhões.
O SUS garante o atendimento e o acompanhamento de qualquer pessoa, em qualquer idade, com algum tipo de dependência química . O tratamento é disponibilizado nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Atenção Psicossocial ( CAPS )
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso, mas fico feliz que tenha buscado ajuda por aqui. Infelizmente muitas pessoas estão viciadas em jogos on line e esse comportamento é incentivado através das mídias sociais como sendo algo utilizado para lazer e inofensivo. Mas na verdade, todo tipo de jogo pode levar a uma dependência, assim como o uso de álcool e outras drogas. Respondendo a sua pergunta, não é necessário internação para o seu caso. Você necessita buscar ajuda de um Psicólogo e iniciar a psicoterapia com o objetivo de se livrar do vício. Através das sessões de psicoterapia você compreenderá quais os pensamentos e emoções estão vindo a tona antes do ato de jogar e porque você tornou-se dependente do jogo. Além disso, poderá desenvolver técnicas para evitar o comportamento do jogo e aos poucos livrar-se desse problema.
Entendo que se sinta envergonhado de falar o que está acontecendo aos parentes e amigos, mas creio que seja de extrema importância conversar com alguém de confiança sobre o que está acontecendo. A rede de apoio nesse momento pode ser um aliado para lidar melhor com tudo isso.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
A psicoterapia pode ser uma ferramenta valiosa neste momento. Ela oferece um espaço seguro para você expressar sua angústia, sem julgamentos, e trabalhar não apenas em como superar o vício em apostas, mas também em como lidar com o medo e a culpa que está sentindo. Através da terapia, podemos explorar juntos maneiras de enfrentar essa situação, compreender os gatilhos que levaram a esse comportamento e encontrar alternativas para começar a recuperar o controle sobre sua vida financeira e emocional. Além disso, é fundamental buscar orientação de profissionais que possam ajudar na questão das dívidas e dos seus direitos. Revelar essa situação pode parecer assustador, mas a psicoterapia ajudará você a lidar com isso de forma gradual, no seu próprio tempo. O mais importante é saber que existem soluções, mesmo que agora tudo pareça sem saída.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá! Confirmando o que meus colegas falaram, o ideal é que você busque ajuda profissional, o que você relata é um vício, possível de ser tratado. Sinto muito que tudo isso tenha acontecido, mas você não é o único e não está sozinho! Não desista! Estou a disposição, caso queira entrar em contato!
Olá! Pelo seu relato, existe muita culpa e vergonha envolvida por conta do ocorrido. É de extrema importância que você procure ajuda tanto profissional quanto de pessoas de confiança, para entender mais sobre o vício criado com esses jogos. Esses relatos estão se tornando cada vez mais frequentes, você não está sozinho. Qualquer coisa, estou a disposição!
A situação que você está vivendo é extremamente angustiante, e a maneira como descreve o impacto das apostas online em sua vida financeira e emocional demonstra o nível de sofrimento que isso está causando. O comportamento compulsivo com jogos de azar pode, de fato, se tornar destrutivo, não apenas financeiramente, mas também em termos de relações pessoais e de saúde mental.

Na psicanálise, esses comportamentos compulsivos podem ser vistos como tentativas de preencher algo mais profundo — uma sensação de falta ou vazio emocional — que, na ausência de outra forma de expressão, acaba se manifestando através da compulsão. O jogo, nesse sentido, pode ser uma maneira de lidar com sentimentos de impotência, ansiedade, ou até uma busca por excitação e controle em um contexto onde a pessoa se sente perdida.

A questão da internação depende da gravidade da sua situação, não apenas em termos financeiros, mas também do ponto de vista da sua saúde mental. Se você estiver em um estado em que o desespero está te levando a pensar em soluções extremas ou autoagressivas, a internação pode ser uma forma de proteção imediata, um lugar seguro onde você poderá começar a enfrentar essas questões sem o risco de um colapso.

No entanto, independentemente da internação, é fundamental que você busque ajuda profissional o mais rápido possível. Um psicanalista pode te ajudar a explorar o que está por trás dessa compulsão e como lidar com os sentimentos que estão emergindo dessa crise. Também é importante procurar apoio em grupos especializados em vício em jogos de azar, que oferecem ajuda prática e emocional para enfrentar essa dependência. O primeiro passo é sair do isolamento e compartilhar essa carga com alguém capacitado a te ajudar, seja um terapeuta ou até um familiar de confiança, mesmo que isso pareça difícil no momento.

Não há vergonha em admitir que está passando por isso; o importante é reconhecer que você precisa de suporte para encontrar um caminho para fora dessa situação.
A recomendação para internação é quando há risco de vida da pessoa ou de terceiros ou comprometimento de discernimento para tomada de decisões. Você trouxe várias informações sobre seu caso, mas é preciso entender mais profundamente para poder analisar com você a opção de internação, pois, como tudo, há aspectos positivos e negativos. Com internação ou não, psicoterapia é o serviço indicado para você poder lidar com essa situação.
Abraço.
Olá, lamento que esteja se sentindo preso neste vício. Infelizmente é crescente os casos de vícios em jogos. Sugiro que procure fazer psicoterapia para tentar entender o que te impulsiona a estar neste vício e juntos construírem uma saída para esse problema, pois não é fácil sair disso sozinho .
Lamento muito por você se sentir assim. Mas o primeiro passo para se ajudar você ja deu reconhecendo sua dependência dos jogos. O segundo passo e muito importante é pedir ajuda. Procure ajuda de um profissional e ele analisar se seu caso seria realmente para internação. Mas lembre que possível sim você ser ajudado e mudar de vida. Conte com ajuda profissional.
Ola, o periodo de algumas internaçoes seria um tempo para se restruturar e conseguir uma rotina. Pode ser um começo , se voçê assim pensou. Sei que não é facil. Precisa de ajuda . Faca seus exames clinicos e pode ver se consegur um atendimento psicologico de orientação e encaminhamento. Estou as ordens.
Olá, como tem passado?
Por que dessa vergonha de revelar algo para sua própria família? Pode ser interessante buscar um apoio deles, pelo menos uma tentativa para amenizar o sofrimento e você conseguir se reerguer dessas apostas.
Claro que vale a pena buscar um psicólogo para questões relacionadas a compulsões, jogos, vícios e repetições, porém um apoio momentâneo é bem relevante.
Com um psicólogo você poderá elaborar sobre o que esses jogos representam para você, como sair deles, o que você queria com eles, como se sentia e tudo mais.
Espero ter ajudado, grande abraço aí, boa jornada.
eu sinto muito pela sua péssima experiencia, não tenho duvida o quanto é doloroso, neste momento é natural que se sinta mal e culpado e que esteja com poucas alternativas de como solucionar seu problema portanto, é crucial que pare e analise a possibilidade de compartilhar com a pessoa mais confiável possível após ter entrado em contato com um Psicólogo da abordagem Terapia cognitiva comportamental podemos te auxiliar no sofrimento e na reorganização financeira, profissional retomar o seu desempenho e viver uma vida que vale a pena.
Olá! A dependência a jogos e apostas tem se tornado cada vez mais frequente nos consultórios e é até mesmo um diagnóstico médico pela psiquiatria. Com um adequado acompanhamento terapêutico, quer seja psicoterápico, psicanalítico e/ou psiquiátrico, é possível cuidar dessas questões sem que seja preciso recorrer à medida extrema da internação. O mais importante agora é solicitar ajuda de um profissional, que pode te auxiliar inclusive a abordar essa questão perante sua família.
Espero ter ajudado!
Olá! Em psicologia chamamos este quadro de jogo patológico ( comportamento recorrente de jogar apesar das consequências negativas). Nos últimos tempos tem se tornado uma demanda das mais urgentes em saúde mental.
Antes de pensar em internação, sugiro buscar apoio psicológico para uma avaliação mais aprofundada da sua necessidade.
Terapia cognitivo comportamental, entrevista motivacional, terapia de família e grupo terapêutico de jogadores anônimos são alguns dos tratamentos que podem ajudar bastante na resolução da sua queixa.