Após uma crise de ansiedade, sinto uma fraqueza no corpo, tremores nas mãos e muita inquietação? Ten

16 respostas
Após uma crise de ansiedade, sinto uma fraqueza no corpo, tremores nas mãos e muita inquietação? Tenho ansiedade generalizada ! Esses sintomas são comuns após a crise?
Olá! Os sintomas relatados são bem comuns em transtornos de ansiedade generalizada, contudo, é mais comum vermos o corpo mais tensionado. A fraqueza mencionada pode sim ser que seja um efeito pós crise, já que gastamos muita energia ao longo da crise de ansiedade.
É sempre importante um acompanhamento psicológico para o tratamento do transtorno de ansiedade generalizada para uma maior qualidade de vida. Se precisar, conte comigo.

Olá, sim esses sintomas podem estar relacionados a ansiedade generalizada, porém seria interessante informá-los ao seu psiquiatra para entender se é necessário algum ajuste de medicação e também levar para sua psicóloga, pois o trabalho em conjunto irá contribuir para minimizá-los. Estou à disposição. Fique bem!
Olá, essas sensações podem sim aparecer após um episódio de ansiedade intensa. A contratação muscular e as tentativas de controlar a crise podem causar cansaço e tremores.
Mas, existem formas de lidar com tais episódios e com a ansiedade que ajudam a manejar esses efeitos. Um acompanhamento psicoterápico pode ajudar bastante nesse sentido.
Sim, estes sintomas podem ocorrer após uma crise de ansiedade, devido à exaustão causada pela crise... quando oriento pacientes com TAG, procuro sempre reforçar a importância de se permitirem um período de repouso após uma crise, para o corpo recuperar as forças.
Ansiedade é tratável com medicações e psicoterapia, mas existem também outros recursos que podem ajudar bastante, como prática regular de atividades físicas prazerosas, meditação, acupuntura... não deixe de cuidar de si neste sentido!
E, caso tenha outras dúvidas que queira esclarecer, fique à vontade para me escrever!!
É sim.
Sua mente entrou no modo medo e com isso mandou mensagens de alerta para todo o seu corpo.
O corpo se prepara p agir diante da situação.
É assim q o ser humano funciona desde os tempos das cavernas.
Só q naquele tempo entrávamos nesse modo p fugir de uma fera, por exemplo.
Hj podemos vivenciar isso num assalto ou algo desse tipo.
O cérebro rapidamente tem q tomar a decisão se devemos fugir ou enfrentar ou paralisar.
O corpo fica em estado de alerta.
Então , no caso da ansiedade, seu corpo tb vai passar por esse estado alarmado.
E até seu organismo voltar ao normal, essas coisas q vc citou podem acontecer.
É muito importante vc fazer Terapia p te ajudar a entrar em contato com o seu medo, as suas feridas internas, sem ficar desse jeito.
A terapia ajuda a te dar mais estrutura p lidar com os gatilhos.
Fico a disposição para qualquer dúvida.
Grande Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! Sim, pode ser sintomas pós crise uma vez que seu corpo passou por uma tesão muito grande.É importante ter em mente que a ansiedade, independentemente do tipo, precisa ser tratada. Quanto mais o quadro se agrava, mais difícil será revertê-lo. E a psicoterapia está entre os melhores caminhos para encontrar o tratamento adequado a todos os tipos de ansiedade.
Olá, sim esses sintomas são muito comuns em crises de ansiedade, incluindo a ansiedade generalizada. Após uma crise de ansiedade também é normal que você fique com algum mal estar, principalmente a fraqueza devido a tensão forte da crise, mas nesse caso como você descreve, mesmo após a crise ainda fica com inquietação e tremores nas mãos, aí precisamos entender melhor como que foi essa crise? Teve uso de medicação no momento? Faz uso de medicação de forma regular? Precisamos compreender melhor esse quadro para entender se esses sintomas são comuns, se essa ansiedade está em tratamento eficaz ou não. Hoje quadros de ansiedade são muito recorrentes na clínica psicológica, e é preciso também ter esse olhar e esse cuidado em relação as causas psíquicas, que muitas vezes desencadeiam de forma recorrente crises de ansiedade sem causa orgânica possível de ser diagnosticada. Por isso se você ainda não está em tratamento psicológico sugiro que procure um profissional que possa te ajudar com as questões emocionais e assim realizar um tratamento em conjunto com a medicação, que é sempre o mais indicado em quadros de ansiedade generalizada.
Bom dia
Sintomas comuns.
Procure um psicólogo especialista em ansiedade para resolver logo e diminuir seu sofrimento, através do auto-controle.
Durante uma crise de ansiedade há ativação do sistema nervoso simpático, o qual prepara o nosso corpo para a luta ou fuga. Há a liberação de adrenalina e noradrenalina, o que faz com que ocorram várias alterações corporais como o aumento dos batimentos cardíacos, aumento da velocidade e profundidade da respiração, aumento da transpiração, dilatação das pupilas, tensão dos músculos, etc... Toda essa reação faz com que o organismo gaste muita energia. Por esse motivo, após uma crise de ansiedade é comum sentir sensação de fraqueza e cansaço.
Olá, como vai?
Esses sintomas são bem comuns em crises de ansiedade e também após. Nosso corpo entra em um nível intenso de tensão, pois precisa se preparar para lutar ou fugir, essa é uma característica que carregamos de nossos ancestrais, por conta disso é exigido muito esforço para o controle da crise. Espero ter ajudado!

O transtorno de ansiedade generalizada TAG, se caracteriza por preocupação excessiva, nível de ansiedade desproporcional, medos, expectativas apreensivas, persistentes e difícil controle; dormência de mãos, membros superiores e inferiores, face, etc., tontura, vertigem, inquietação, nervosismo e irritabilidade, fadiga, taquicardia, tensão muscular, disfunção sexual, gastrointestinal e outras que perdura por meses. Importante saber que esse transtorno se não tratado, pode ser agravado com o passar do tempo, muitas vezes se generalizando e chega a incapacitar o indivíduo. Existe tratamento através de antidepressivos, ansiolíticos. A terapia sempre é indicada pois, a medicação alivia os sintomas, equilibra a química do organismo, possibilitando a busca das questões mal resolvidas, dos traumas, o autoconhecimento, que é a chave para resolver de maneira efetiva os problemas causadores de tanta dor emocional. Sempre à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 95
Sim, devido à excitação do sistema simpático, que coloca o corpo em estado de luta e fuga, gerando muito gasto de energia. Busque técnicas de relaxamento para lidar com isso e agende uma consulta com um Psicólogo.
Olá! Imagina que você teve uma descarga de energia. Houve desgaste, o corpo sente isso e mostra para você o resultado! Mas você tem tido crises de ansiedade por qual motivo? O que você precisa enfrentar e não está conseguindo? Fico à disposição!
Olá, quando ansiedade nos toma como um todo, a capacidade de avaliar o que de fato está acontecendo durante a crise, fica praticamente inviável. Quando isso ocorrer, o melhor é tentar fazer um exercício de respiração.
Se você puder, procure um lugar tranquilo, e comece a inspirar profundamente, e depois solte o ar calmamente pela boca, como se estivesse soprando algo. Vá repetindo essa respiração, no início pode parecer que você não vai conseguir, mas consegue. Acredite e tente.
Procure ajuda psicológica, você pode sentir se bem melhor ao falar sobre as causas que podem estar te causando tanta ansiedade.
Boa sorte
Olá! sim, esses sintomas podem ser comuns após uma crise de ansiedade. É interessante você conversar com seu psiquiatra e psicólogo e contar como vem se sentindo, para que ambos possam te auxiliar nesse momento.
Olá! Esses sintomas costumam ser comuns sim após uma crise de ansiedade. Isso ocorre porque nas crises as emoções vem a tona de forma extremamente intensa e as consequências são sentidas no físico. Existem muitas situações que as pessoas acham que estão tendo um crise de hipertensão, por exemplo, mas na verdade estão tendo uma crise de ansiedade intensa. O ideal é que você consiga desenvolver estratégias para prevenir as crises e acredito que com o auxílio de um Psicólogo pode ser extremamente útil. Entender quais os gatilhos que te levam a ter a crise também é importante. Pelo seu relato não foi possível identificar se você já está em tratamento, mas de qualquer forma é necessário que você seja assistido por um Psicólogo e médico Psiquiatra, pois em alguns casos é preciso tomar medicação específica.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!