Após um AVCH é perigoso a pressão arterial ficar de 14/9? Não é direto.

2 respostas
Após um AVCH é perigoso a pressão arterial ficar de 14/9? Não é direto.
Nos primeiros dias após o desenvolvimento de um AVCH o controle da pressão é de fundamental importância, uma vez que o aumento da pressão arterial melhora a perfusão cerebral, porém o aumento excessivo pode aumentar o edema cerebral e o sangramento cerebral. A maioria dos autores concorda que a pressão arterial sistólica deve ser mantida em torno de 160 mmHg (140 a 180 mmHg) e a diastólica em torno de 110 mmHg nessa fase mais aguda do AVCH. Após passada essa fase aguda e no acompanhamento tardio desses pacientes deve-se ter o objetivo de combater a hipertensão arterial que atua como um fator de risco para o desenvolvimento de novos eventos cerebrovalculares e cardiovasculares. A hipertensão, assim como os outros fatores de risco como o diabetes, dislioidemia, tabagismo e obesidade devem ser combatidos. Deve-se ter como objetivo valores de pressão arterial inferiores a 140x90 mmHg com medidas comportamentais e medicamentos se necessário. Sempre acompanhe com o médico para controle da PA

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, o paciente hipertenso que teve um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico, após a alta hospitalar deve receber um tratamento eficaz, com objetivo de manter a Pressão Arterial menor que 130/80 mmHg. Observação: essa meta de Pressão Arterial tem como referência a página 44 da atual Diretriz de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2016). Entretanto, vale lembrar, que cada caso deve ser individualizado e acompanhado por um médico de confiança.

Especialistas

Flavia Magalhães Ribeiro

Flavia Magalhães Ribeiro

Cardiologista

Belo Horizonte

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Nutricionista

Fortaleza

João Victor Alencar Ranieri

João Victor Alencar Ranieri

Médico clínico geral

Londrina

Lisandra Gerotto

Lisandra Gerotto

Nutricionista

São Paulo

Andressa Pedro Barbosa

Andressa Pedro Barbosa

Médico de família

Garopaba

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1344 perguntas sobre Hipertensão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.