Após três transplantes de córnea e um implante da valvula anti glaucoma, sem sucesso na visão, novo
2
respostas
Após três transplantes de córnea e um implante da valvula anti glaucoma, sem sucesso na visão, novo diagnóstico é o recobrimento conjuntival, como é feito esse procedimento?
O recobrimento Conjuntival não é um diagnóstico e sim um procedimento para tratar uma complicação pós-cirurgias (ex: afinamento na bolha do implante valvular). Retira-se um retalho da conjuntiva ou do mesmo olho ou do outro olho para cobrir área da bolha do implante valvular. A conjuntiva é uma membrana transparente que recobre a parte branca do olho (esclera) e também a superfície interna das pálpebras.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Trata-se do recobrimento de uma área de vazamento ou para tratar a possibilidade de um vazamento de humor aquoso, que é produzido pelo interior do globo ocular e que deve ser drenado para o sistema de veias que saem do olho, com destino final para a veia cava superior. Evitar a infecção intra-ocular, por manter estéril o conteudo aquoso intra-ocular.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quanto tempo leva para sair a pele grosseira do olho após a cirurgia de pterígio? Estou hoje com 24 dias e a pele grossa ainda está bem aparente com Um pouco de a vermelhidão. É normal? Vai sumir???
- Minha mãe não enxerga do olho esquerdo mas tem muita dor,os médicos sugeriram fazer a cirurgia de recobrimento conjuntival,mudará alguma coisa,como o olho ficará? (no aspecto estético).
- Durante a realização de cirurgia para o tratamento de pterígio (retirada do pterígio), na mesma cirurgia é necessário fazer o recobrimento conjuntival como forma de garantir a cicatrização? Ou o recobrimento conjuntival não é a técnica habitual para essa finalidade?
- Qual é o perfil da recuperação (dor, secreção, cor do olho e dura em média quantos dias,? Em quanto tempo pode-se voltar e dirigir? É uma recuperação delicada.
- Tem três dias que meu pai fez uma cirurgia de recobrimento conjuntival ele não consegui abrir o olho e quando coloco o colírio não olho o iris do olho dele já estou ficando desesperada . Isso é normal???
- Tenho pterígio nos dois olhos.Fiz raspagem em um dos olhos e o pterígio não sumiu completamente, parece que voltou tudo novamente. Será que o transplante de membrana conjuntiva é o ideal?
- Minha mãe está a fazer tratamento de úlcera da cornea e vai hoje fazer recobrimento do olho. Gostava de saber se não corre riscos de ficar cega.
- Fiz transplante da conjuntiva a 12 dias e está muito vermelho e inchado. É normal? Na retirada dia pontos o médico informou que a cicatrização estava ótima.
- Olà,minha mãe tá fazendo tratamento de úlcera ja faz um mês e nao ha melhoras,porém não corre risco de perfuração, porquanto tempo ela ainda pode esperar por esse procedimento(recobrimento conjuntal)? É normal demorar tanto?
- já fiz duas cirurgias de recobrimento conjutival, mais quando completa treze dias os pontos arrebenta, segundo o meu médico e porque foi usado mitomicina a dois anos e seis meses atrás quando fiz cirugia de pitrigio, segundo ele a mitomicina dificulta na cicatrização,é isso mesmo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 34 perguntas sobre Recobrimento conjuntival
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.