Após tomar Ritalina LA pela manhã, ocorre uma extrema sonolência a ponto de acontecer apagões repent
2
respostas
Após tomar Ritalina LA pela manhã, ocorre uma extrema sonolência a ponto de acontecer apagões repentinos e com algum tempo se inicia um extremo foco metal. Gostaria de saber se essa sonolência é comum com esse medicamento. Obs: faço uso de Luvox assim que o sol se põe.
A Ritalina, por ser um psicoestimulante, não costuma causar sonolência - é bem mais provável que seja efeito colateral do Luvox. Comunique seu psiquiatra para melhor compreensão do quadro e conduta. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Discordo completamente da colega. Ritalina, sendo a LA (liberação prolongada) de baixa dose (10 mg) mesmo que tenha um pico na concentração plasmática de maior decai para zero. Quando a concentração plasmática da medicação é quase nula o paciente fica sonolento. Por isso colocamos medicaçoes de liberaçao prolongada, com maior miligramagem e existem 3 no mercado.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.