Após som alto, tenho zumbido nos 2 ouvidos e já dura 1 mês, fui num otorrino que passou 2 remédios.

4 respostas
Após som alto, tenho zumbido nos 2 ouvidos e já dura 1 mês, fui num otorrino que passou 2 remédios. Ao tomar, o esquerdo melhorou e o direito zerou o zumbido.
Falei que ao apertar os dentes o zumbido piorava, e me passou um relax. muscular, mas ao tomá-lo, o zumbido piorou. O meu caso tem cura total?
Bom dia,
O som alto pode provocar lesão no ouvido interno, podendo ocasionar perdas auditivas e zumbido. Pode haver melhora quando o tratamento for realizado precocemente, porém, mesmo em casos de tratamento precoce, também pode ocorrer lesão irreversível com perdas auditivas e/ou zumbido permanentes.
A tensão na articulação que abre e fecha a boca, a ATM, pode provocar ou pioras sintomas auditivos como zumbido e sensação de ouvidos tampados.
É importante que mantenha um acompanhamento otorrinolaringológico e faça uma avaliação auditiva para um diagnóstico correto e tratamento adequado.

Faça audiometria para saber se houve lesão ou perda auditiva. Faça tb uma avaliação fonoaudiologica para saber se vc tem alteração na atm
Além do já citado, evite exposição a sons intensos ( alto ) pois a perda poderá piorar , com mais zumbidos e surdez.
A exposição a sons altos, mesmo por um curto período de tempo, pode provocar os sintomas auditivos que refere.
A parafunção da articulação temporomandibular, seja por apertamento dentário ou bruxismo, podem estar relacionados tanto ao surgimento do zumbido quanto a piora do zumbido.
Se os sintomas de parafunção ou disfunção da ATM são recorrentes você deve procurar um especialista médico ou dentista em doenças da ATM para fazer sua avaliação correta.
A terapia fonoaudiológica ou fisioterapeuta poderá ou não estar indicada a depender do tipo de doença da ATM.