Após retirada de parafusos e placa de cirurgia transtrocanteriana, e ainda com dor ao caminhar , qual
3
respostas
Após retirada de parafusos e placa de cirurgia transtrocanteriana, e ainda com dor ao caminhar , qual a melhor fisioterapia , para reconstruir a musculatura?
Primeiramente tem que avaliar o paciente como o todo, saber como é a dor, se é no repouso ou só durante a caminhada, normalmente esse tipo de paciente pode está com fraqueza da musculatura abdutora, principalmente por insuficiência do músculo glúteo médio, o teste de trendelemburg, que consiste em fica pé apenas com uma perna, pode auxiliar no diagnostico e assim traça melhor o tratamento, se o caso for apenas o glúteo médio, exercícios de abdução de membros inferiores ajudaram no tratamento. Porém a avaliação e a reavaliação sempre antes e após cada seção de fisioterapia pode fecha melhor esse diagnostico e o prognostico do paciente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Fisioterapia motora, liberação miofacial e terapias manuais técnicas da fisioterapia motora. Vale lembrar que precisa marcar uma avaliação. Agende.
Fisioterapia funcional baseada em liberações musculares e trabalho de estabilização da articulação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz cirurgia transtocanteriana foi colocado haste e pino , ja faz 7 meses posso fazer caminhada, não prejudica a cirurgia ?
- Quais os incomodos da fratura transtrocanterianas? E o que fazer para reduzir o peso da perna após ficar dias de cama?
- Apos retirada de parafuso e placa por tratamento cirirgico da fratura transtrocanteriana, que tipo de repouso devo fazer? total, parcial?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Fratura Transtrocanteriana
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.