Após quatro anos da clavícula quebrada é normal sentir dor? Pode afetar a coluna?
5
respostas
Após quatro anos da clavícula quebrada é normal sentir dor? Pode afetar a coluna?

Olá ;
É interessante você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para trabalhar na recuperação da força muscular, assim como, restaurar e restabelecer a mobilidade do braço e o controle do movimento.
Abraços!
É interessante você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para trabalhar na recuperação da força muscular, assim como, restaurar e restabelecer a mobilidade do braço e o controle do movimento.
Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Boa tarde, dependendo do grau da fratura não é normal ainda continuar sentindo dor, porém pode ser alguma inflamação em tendão ou ligamentos que está causando a dor. Procure um ortopedista e um fisioterapeuta para te ajudar !

Quatro anos é bastante tempo para fratura, não é normal sentir dor no local, o que pode ocorrer é a formação de fibroses e os musculos e facias em volta perderem a mobilidade e alongamento, isso pode sim gerar dores locais e até dores na coluna, nesse caso um fisioterapeuta pode ajudar com o tratamento da dor, mas ainda é interessante buscar um medico para descartar qualquer outra possibilidade.

Sim, é possível sentir dor mesmo anos após a fratura da clavícula, principalmente se houve sobrecarga nos músculos ou alterações na postura. Isso pode acabar afetando a coluna. Para aliviar essas dores, a terapia fitocanabinoide (Canabidiol) com o uso do óleo full spectrum de Cannabis ajuda a reduzir a inflamação, relaxar os músculos e modular a dor de forma natural. Além disso, exercícios leves e específicos, como fortalecimento do tronco, alongamentos e correção postural, são fundamentais para evitar que o problema se espalhe e melhorar sua qualidade de vida. A combinação dessas estratégias vai gerar alívio e evitar novas complicações.

Não é normal, é pode influenciar a coluna.Consulte um Osteopata.
Especialistas



Marcello Castiglia
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Ribeirão Preto
Agendar uma visita


Perguntas relacionadas
- Tive um acidente tem 12 dias estou com a clavícula fraturada sinto dores encima do coração, e normal ❓❓
- Minha clavícula colou uma por cima da outra,o acidente foi em 2012 eu nunca procurei tratamento correto e sofro com dores contantes, principalmente quando fico muito tempo em pé ou ando de moto,meu ombro esquerdo ficou torto caído pra baixo e tenho que ficar forçando pra cima para não doer,tem cirurgia…
- fiz cirurgia na clavícula tem 5 semanas, não sinto dores, não uso tipoia desde a terceira semana (pois o médico liberou) consigo movimentar meu braço normalmente até a altura do ombro sem dores, gostaria de saber se com dois meses de cirurgia já consigo voltar a trabalhar ? pois já consigo fazer quase…
- Uma semana que fiz cirurgia na clavícula! Coloquei placa e 7 parafusos! É normal sentir umas fisgadas no osso? O que é isso?
- Meu ortopedista disse que meu osso colou, já posso voltar a fazer academia?
- Olá; Quebrei a clavícula e o osso está por cima do outro. Posso deixar assim? Tem como colocar no lugar certo sem cirurgia? Obrigado
- A clavícula quando cicatriza fica saltada? Ou ele fica como a outra? E como saber se cicatrizou fora
- Minha filha teve a fratura de torus. Imobilizou o braço. E preciso dormir com a tipoia?
- A cirurgia de clavícula com colocação de parafuso, qual o tempo de recuperação, tempo de repouso? obrigado!
- Fiz cirurgia de clavícula há duas semanas, com colocação de 9 parafusos e placa. É normal ainda haver vermelhidão, calor e pulsação em um dos pontos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Tratamento Cirurgico De Fratura Da Clavicula
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.