Após quanto tempo de uso do antietanol não se sente mas efeitos colaterais?

3 respostas
Após quanto tempo de uso do antietanol não se sente mas efeitos colaterais?
Não se espera que o Antietanol* (dissulfiram) dê efeitos colaterais, a não ser que a pessoa beba álcool ou tenha contato com cheiro de álcool (nos casos mais sensíveis). Em relação a beber, geralmente após 2 a 3 dias a interação não ocorre. Mas, em algumas pessoas, pode levar até uma semana. Mas, o maior problema é que se o médico prescreveu dissulfiram para alguém, este alguém deve estar passando por problemas de abuso de bebidas e, portanto, não deve beber nada. Infelizmente, nem todos os pacientes se conscientizam disto e, frequentemente, voltam a beber, achando que vão conseguir beber só de vez em quando ou de modo controlado. Isto acontece de modo tão raro (cerca de 1% das pessoas), que não vale a pena arriscar. A maioria acaba mesmo recaindo até o momento em que se conscientiza de que, por enquanto, o tratamento dos problemas com álcool envolve a abstinência total.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Brilhante explicação de colega.
Converse com o médico que prescreveu a medicação pois existem outras alternativas medicamentosas para o antietanol que podem ajudar .
Mais importante do que a medicação prescrita neste caso é o desejo de melhora do paciente bem como o apoio psicológico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
O Antietanol (disulfiram) é um medicamento usado no tratamento do alcoolismo crônico. Ele funciona inibindo a enzima aldeído desidrogenase, que é responsável por metabolizar o álcool no organismo. Isso resulta em uma acumulação de acetaldeído, que causa uma série de efeitos desagradáveis, como náusea, vômito, palpitações e rubor facial, quando o paciente consome álcool.

Os efeitos colaterais do Antietanol podem variar de pessoa para pessoa e dependem da dose e da duração do tratamento. Alguns pacientes podem sentir efeitos colaterais imediatamente após o início do tratamento, enquanto outros podem levar mais tempo para sentir os efeitos.

Em geral, os efeitos colaterais do Antietanol diminuem com o tempo, à medida que o corpo se ajusta ao medicamento. No entanto, é importante lembrar que o Antietanol deve ser usado apenas sob orientação médica e monitoramento cuidadoso. O médico pode ajustar a dose ou a frequência do medicamento para minimizar os efeitos colaterais e garantir a eficácia do tratamento.

Se você está preocupado com os efeitos colaterais do Antietanol ou se está tendo dificuldades para tolerar o medicamento, é importante conversar com o seu médico. O médico pode avaliar a sua condição e recomendar a melhor abordagem para o seu caso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 293 perguntas sobre Antietanol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.