Após o término do tratamento com Paxil 12,5mg por 2 meses quanto tempo leva para os efeitos colaterais

9 respostas
Após o término do tratamento com Paxil 12,5mg por 2 meses quanto tempo leva para os efeitos colaterais passarem? Entre eles disfunção sexual e sensibilidade peniana voltam ao normal em quanto tempo? Ou quanto tempo leva para o organismo eliminar o Paxil?
Olá! Como já respondido por um psiquiatra, é importante lembrar se o problema de ereção não tivesse antes mesmo da tomada da medicação, aconselho procurar seu médico para tirar algumas duvidas referentes a essa questão. Fico a disposição!

Os efeitos colaterais e de retirada duram no máximo dentro da primeira semana após a cessação do medicamento. Se o problema de ereção não melhorar é porque provavelmente não estava sendo causado pelo Paxil
Olá Boa tarde!
Você já foi ao Urolgista? Talvez seja interessante consultar um médico desta especialidade para ver se a causa foi realmente a medicação ou se faz parte do quadro que o levou a tomar esse remédio - um antidepressivo.
É importante também você fazer uma Avaliação com o Psicólogo para avaliar esse quadro, inclusive Psíquico.
Após a interrupção do tratamento, o remédio demora aproximadamente para sessar seus sintomas, porém, pode ocorrer sintomas de Ansiedade que poderiam gerar esse desconforto mencionado.
Gosto de lembrar que todo tratamento de ordem Psiquiatrica deve ser acompanhado pelo tratamento Psicológico, um não inutiliza o outro, já que são complementares, assim durante o tratamento medicamentoso o tratamento Psicológico fortalece o ego, trata as causas.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Concordo com a colega acima,o acompanhamento com um psicólogo e de suma importância .
Até para se conhecer, melhor.abraços.
Alguns sintomas como ansiedade podem afetar várias áreas de desempenho cognitivo e emocional. Causando algumas dificuldades que podem ser confundidas com efeitos colaterais a medicações. É importante além de informar ao profissional que te acompanha essas ocorrências. Procurar especialistas que poderam te ajudar, no caso psicóloga(o).
Olá! Após feito o desmame corretamente, na maioria das vezes os efeitos colaterais passam com 1 semana após o término. É importante verificar com um especialista a fim de verificar se a disfunção sexual e sensibilidade peniana são de ordem física. Descartada essa hipótese e se persistirem os sintomas, é necessário consultar psicóloga(o), pois pode ser que a questão seja emocional. Fico à disposição e desejo melhoras. Abraço.
Olá. As questões citadas tanto podem ser de ordem física, quanto de ordem psíquica e ou emocional. Este tipo de medicamento é específico para controlar os sintomas da ansiedade. É recomendável associado ao tratamento medicamentoso o acompanhamento com psicólogo. Desta forma, estes sintomas físicos devem ser relatados na sessão para que juntos consigam identificar possíveis causas emocionais.
Olá...
Considero importante uma consulta com urologista para avaliação, uma conversa com o seu psiquiatra lhe fará bem.
Buscar uma psicoterapia neste momento é extremamente necessária.
Abraços!