Após o parto, minha esposa desenvolveu (segundo os médicos) crises convulsivas. Porém as medicações

1 respostas
Após o parto, minha esposa desenvolveu (segundo os médicos) crises convulsivas. Porém as medicações parecem não surtir efeito por muito tempo. Porém, quando ela tem as crises, ela consegue ouvir e sentir tudo, só não controla os espasmos. A angiografia e os demais exames nunca dão nada. O que pode ser??
Os sintomas que você descreveu, embora possam parecer similares às convulsões epileptiformes clássicas, podem não estar relacionados à epilepsia se os medicamentos antiepilépticos não estão tendo efeito e se os exames como EEG (Eletroencefalograma) e imagens cerebrais (como angiografia, ressonância magnética, etc) estão normais.

Existem outras condições que podem causar sintomas semelhantes a convulsões, incluindo transtornos convulsivos não-epilépticos (também conhecidos como pseudoseizures) e vários outros problemas de saúde, tanto físicos como psicológicos. Essas condições podem ser difíceis de diagnosticar e muitas vezes requerem a intervenção de uma equipe médica multidisciplinar para obter um diagnóstico correto.

Os transtornos convulsivos não-epilépticos são geralmente considerados psicogênicos, ou seja, relacionados à saúde mental em vez de um problema com a estrutura física do cérebro. Esses episódios podem ser desencadeados por estresse ou traumas emocionais e são uma forma de o corpo expressar algo que não pode ser expresso de outra forma. O tratamento geralmente envolve terapia cognitivo-comportamental e outras formas de aconselhamento psicológico.

No entanto, é muito importante buscar um diagnóstico preciso antes de concluir que os sintomas sejam de uma natureza não-epiléptica. Recomendo fortemente que você discuta esses sintomas com o médico que está cuidando de sua esposa para entender melhor o que pode estar causando esses episódios.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Camilla Ribeiro de Oliveira

Camilla Ribeiro de Oliveira

Neurologista

Alfenas

Dalton Barros Ferreira

Dalton Barros Ferreira

Neurologista

Fortaleza

Leilian Bezerra Matos

Leilian Bezerra Matos

Neurologista

Itabuna

Henrique Rosa Henriques

Henrique Rosa Henriques

Neurologista

Itaperuna

Cleomar Sérgio Pires Alves

Cleomar Sérgio Pires Alves

Pediatra

Indaiatuba

Luan Henrique Honorio Rocha

Luan Henrique Honorio Rocha

Neurologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 138 perguntas sobre Convulsões
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.