Após o aumento da dose do antidepressivo Desvenlafaxina quantos dias faz efeito?

8 respostas
Após o aumento da dose do antidepressivo Desvenlafaxina quantos dias faz efeito?
boa tarde ! normalmente o efeito e visto a partir de 15 dias , mas depende muito de cada organismo , pode acontecer do efeito desejado acontecer após 30 dias .

Olá!!!O efeito dependerá de cada organismo,mas geralmente depois de 15 dias já sentirá a diferença. Se depois desse tempo,não surgir o efeito esperado, procure seu médico e converse com ele, talvez tenha que fazer um novo ajuste na dose.
Lembrando que o tratamento da depressão ou qualquer outro tipo de transtorno não é feito só com remédios, precisa juntamente com estes um acompanhamento psicoterápico .
O tratamento medicamentoso trata os sintomas e a psicoterapia trata as causas que acarretam os sintomas.
Espero ter ajudado!
Boa tarde! Uma vez que o paciente "JÁ ESTEJA EM USO DA DESVENLAFAXINA" e o médico que o assiste, opte pelo aumento da dose para otimização dos resultados terapêuticos,a partir de 7-10 dias já se pode notar este "efeito adicional",como também reaparecimento de alguns efeitos colaterais.
Olá, bom dia!
Cada corpo reage ao antidepressivo Desvenlafaxina em um tempo diferente.
Depois de 15 dias é provável que você já sinta diferença.
Porém, o melhor e ideal tratamento para depressão é com o cuidado multidisciplinar.
-Psiquiatra, com os remédios, que têm o objetivo de melhorar os sintomas.
-Psicólogo, com sessões psicoterápicas, com o objetivo de tratar as causas que resultam nesses sintomas.
Lembre-se que você não está sozinho, qualquer ajuda que precisar, fico à disposição.
Converse com o médico que lhe acompanha, e pense na possibilidade de fazer terapia para tentar entender o que lhe leva a tais sentimentos.
Att.
Eduardo
Bom dia. Os efeitos colaterais que podem ocorrer ou não levam em média duas semanas, após começa os efeitos terapêuticos da medicação, caso não sinta melhora é importante informar ao médico assistente.

Abraço.
Olá! Quando o paciente já está tomando a medicação e há aumento da dose, o efeito pode ser percebido em torno de 1 semana. Fique atento(a), pois alguns efeitos colaterais podem aparecer/reaparecer. Cabe informar que, além da medicação é muito importante fazer acompanhamento psicoterapêutico, para tratar a causa da depressão e não somente dos sintomas. Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Ola! Além de ajustar a dose ideal para seu caso e ter os efeitos esperados, bom também é procurar por um profissional Psicanalista/Psicólogo, já que com essa medicação, parece que "a dor" é de cunho psicológico. Não se preocupe somente com a medicação, faça também, Psicoterapia, ajudará em muito sua qualidade de vida!