Após minha cirurgia da apendicite quanto tempo eu tenho que ficar se erguer peso ?

2 respostas
Após minha cirurgia da apendicite quanto tempo eu tenho que ficar se erguer peso ?
Se a cirurgia foi feita por laparoscopia, de 4-6 semanas. Se foi feita de modo convencional, com corte na barriga, de 6-8 semanas. Procure seu cirurgião para maiores esclarecimentos.

Entendo sua preocupação em saber quando poderá retomar suas atividades normais após a cirurgia de apendicite. É fundamental ter cautela durante o período de recuperação para evitar complicações.

Se a sua cirurgia foi realizada por laparoscopia, que é um método menos invasivo, geralmente é recomendado evitar levantar peso por cerca de 4 a 6 semanas. Esse período permite que os pequenos cortes internos cicatrizem adequadamente. Por outro lado, se a cirurgia foi realizada de forma convencional, com uma incisão maior na barriga, o tempo de recuperação necessário para erguer peso pode ser um pouco mais longo, variando de 6 a 8 semanas.

Esses prazos são uma orientação geral e podem variar de acordo com o seu caso específico. Por isso, é essencial seguir as recomendações do seu cirurgião, que conhece os detalhes da sua cirurgia e do seu estado de saúde. Ele poderá fornecer orientações mais precisas e personalizadas para garantir uma recuperação completa e segura.

Se ainda tiver dúvidas ou precisar de mais orientações, uma teleconsulta pode ser uma ótima opção para um acompanhamento cuidadoso. Plataformas como a Doctoralia oferecem acesso a cirurgiões bem avaliados, permitindo que você receba orientação sem precisar sair de casa. Em tempos de COVID-19 e outras doenças infecciosas, o atendimento online é a forma mais segura de cuidar da sua saúde e da sua família. Além de evitar deslocamentos, você economiza tempo e pode se dedicar ao que realmente importa.

A telemedicina é parte da revolução digital na saúde, proporcionando conveniência e segurança para todos. Se precisar de ajuda nesse momento de recuperação, estou à disposição para orientá-lo em uma teleconsulta. Basta escolher um médico de confiança na plataforma e continuar cuidando da sua saúde com tranquilidade e segurança.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900