Após meu médico aumentar a dose da sertralina de 50 mg para 100 mg, comecei a ter sintomas de espirros,

7 respostas
Após meu médico aumentar a dose da sertralina de 50 mg para 100 mg, comecei a ter sintomas de espirros, coriza, olhos fica vermelho e dor de cabeça, isso é normal?
Estes não são sintomas adversos comuns da sertralina. É possível que seja rinite alérgica, pois abrange todos estes sintomas e é bastante comum nesta época do ano. Procure um clínico para excluir esta causa e, se permanecer sintomática após o tratamento, fale com o seu psiquiatra. Espero ter esclarecido a sua dúvida. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Todo e qualquer sintoma adverso deve ser informado ao seu médico. É relevante lembrar que é o processo terapêutico que dará a chance de observar as raizes dos sintomas comportamentais disfuncionais a fim que a interferência positiva aconteça e assim, resultados mais saudáveis se manifestem durante e depois do processo terapêutico. Tudo de melhor!
É muito pouco provável que isso advenha do aumento de dose da sertralina, e seria interessante procurar um clínico e investigar possíveis causas para isso, pois pode ser apenas uma coincidência temporal, ter ocorrido quando do aumento da dose.
Acredito que esses sintomas nada tem a ver com o remédio. Seria bom você procurar um alergista para resolver.
Acho pouco provável que esses sintomas sejam efeitos adversos dos medicamentos. Mas em caso de dúvida procure o médico que prescreveu os medicamentos, ele poderá precisar. Considero de extrema importância que busque ajuda psicológica para compreender as causas dos sintomas apresentados. Ambos profissionais são importantes para sua melhora.
É interessante que você relate para o psiquiatra esses sintomas e verifique as possíveis causas. Para tratar os sintomas de ansiedade seria importante que você buscasse um acompanhamento psicoterápico para tratar as suas questões emocionais.
Bom dia, acredito que informar os efeitos adversos ao médico que prescreveu o aumento da dosagem é importante para o acompanhamento terapêutico e possíveis investigações de causa. A assistência deste, no funcionamento de suas reações medicamentosa, dará ao seu psiquiatra mais recursos interventivos no futuro. A participação do psicólogo, psicoterapia,neste caso é muito importante, esta lhe possibilitará um melhor entendimento de seu comportamento e funcionamento emocional.

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.