Após meu médico aumentar a dose da sertralina de 50 mg para 100 mg, comecei a ter sintomas de espirros,

7 respostas
Após meu médico aumentar a dose da sertralina de 50 mg para 100 mg, comecei a ter sintomas de espirros, coriza, olhos fica vermelho e dor de cabeça, isso é normal?
Estes não são sintomas adversos comuns da sertralina. É possível que seja rinite alérgica, pois abrange todos estes sintomas e é bastante comum nesta época do ano. Procure um clínico para excluir esta causa e, se permanecer sintomática após o tratamento, fale com o seu psiquiatra. Espero ter esclarecido a sua dúvida. Um abraço.

Olá! Todo e qualquer sintoma adverso deve ser informado ao seu médico. É relevante lembrar que é o processo terapêutico que dará a chance de observar as raizes dos sintomas comportamentais disfuncionais a fim que a interferência positiva aconteça e assim, resultados mais saudáveis se manifestem durante e depois do processo terapêutico. Tudo de melhor!
É muito pouco provável que isso advenha do aumento de dose da sertralina, e seria interessante procurar um clínico e investigar possíveis causas para isso, pois pode ser apenas uma coincidência temporal, ter ocorrido quando do aumento da dose.
Acredito que esses sintomas nada tem a ver com o remédio. Seria bom você procurar um alergista para resolver.
Acho pouco provável que esses sintomas sejam efeitos adversos dos medicamentos. Mas em caso de dúvida procure o médico que prescreveu os medicamentos, ele poderá precisar. Considero de extrema importância que busque ajuda psicológica para compreender as causas dos sintomas apresentados. Ambos profissionais são importantes para sua melhora.
É interessante que você relate para o psiquiatra esses sintomas e verifique as possíveis causas. Para tratar os sintomas de ansiedade seria importante que você buscasse um acompanhamento psicoterápico para tratar as suas questões emocionais.
Bom dia, acredito que informar os efeitos adversos ao médico que prescreveu o aumento da dosagem é importante para o acompanhamento terapêutico e possíveis investigações de causa. A assistência deste, no funcionamento de suas reações medicamentosa, dará ao seu psiquiatra mais recursos interventivos no futuro. A participação do psicólogo, psicoterapia,neste caso é muito importante, esta lhe possibilitará um melhor entendimento de seu comportamento e funcionamento emocional.