Após fortes dores e inchaço no joelho,fiz um raio-x e fui diagnosticada com condropatia patelar. Set

2 respostas
Após fortes dores e inchaço no joelho,fiz um raio-x e fui diagnosticada com condropatia patelar. Sete dias de anti inflamatório e condroflex. Já se passaram 15 dias do início do tratamento e ainda dói bastante. Faço musculação,posso voltar a treinar? Idade: 60 anos. Grata!
Ainda não. É mais seguro retornar a treinar após uma revisão com o ortopedista para saber o motivo da dor. Talvez seja preciso iniciar fisioterapia, e medicação analgésica. O ácido hialurônico intraarticular é útil em alguns casos. Sobre o condroflex, é uma medicação que contém glicosamina e condroitina e tem um efeito a longo prazo para preservação da cartilagem.

A condropatia patelar é uma condição que afeta a cartilagem da patela e pode causar dor e desconforto no joelho. A resposta ao tratamento pode variar e, em alguns casos, pode levar mais tempo para obter alívio completo dos sintomas.
Evite Exercícios de Alto Impacto: Exercícios que colocam muito estresse na patela, como agachamentos profundos ou levantamento de peso intenso, podem agravar a condropatia.
Adapte os Exercícios: Opte por exercícios de baixo impacto que fortalecem a musculatura ao redor do joelho sem sobrecarregar a articulação, como exercícios de fortalecimento do quadríceps e alongamentos específicos.