Após cirurgia para correção de hérnia discal há 1 ano, com placas/pinos, depois de 3 semanas iniciou

3 respostas
Após cirurgia para correção de hérnia discal há 1 ano, com placas/pinos, depois de 3 semanas iniciou um processo doloroso e foi diagnosticada uma infecção, tratada por 6 semanas. A dor permanece desde então e após uma RM descobrimos que se formou um tecido. Infiltação de corticóide ajuda?
Há a necessidade de uma avaliação mais completa do seu caso: história clínica, exame físico e avaliação dos exames complementares. Depois dessa avaliação haverá subsídios para que seja feita a indicação de um tratamento adequado. Nem sempre a utilização de corticóide é adequada.

Não gosto muito, pois já teve infecção local.
Entendo sua preocupação e a frustração de ainda sentir dor após a cirurgia para correção da hérnia discal. Situações como a sua, onde há a presença de dor persistente e a formação de tecido cicatricial, realmente exigem uma abordagem cuidadosa.

A infiltração de corticóide pode ser uma opção para aliviar a dor em alguns casos, mas não é a única nem sempre a mais adequada, especialmente considerando seu histórico de infecção local. O corticóide pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor, mas também pode diminuir a resposta imunológica, o que pode ser preocupante após uma infecção recente na área cirúrgica.

É essencial realizar uma avaliação mais completa do seu caso, considerando sua história clínica, exame físico detalhado e análise minuciosa dos exames complementares, como a ressonância magnética que mencionou. Essa abordagem permitirá ao seu médico entender melhor a causa da dor persistente e determinar se a infiltração de corticóide é realmente a melhor opção ou se outras terapias poderiam ser mais eficazes e seguras para você.

Recomendo que você consulte seu médico especialista em coluna ou um neurologista para discutir todas as opções de tratamento disponíveis. Eles poderão orientar sobre os próximos passos e fornecer o melhor tratamento para sua situação específica.

Se precisar de mais orientações ou quiser discutir seu caso em detalhes, estou à disposição para uma teleconsulta. Basta clicar no perfil para agendar. Dessa forma, podemos conversar de forma mais personalizada e detalhada sobre seu tratamento.

Espero ter ajudado. Cuide-se bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900