Após cirugia de uma lesão medular , meu filho foi diagnosticado calcificação heterotópica no quadril.

3 respostas
Após cirugia de uma lesão medular , meu filho foi diagnosticado calcificação heterotópica no quadril. Mesmo após três cirurgias para remoção dessa cacificação o resultado foi negativo. Hoje, existe alguma possibilidade de uma colocação de prótese no quadril? Qual o risco cirúrgico?
Sempre existe a possibilidade de melhorar os casos de calcificação heterotopica, mas cada caso e um caso. Assim para respondermos a sua pergunta será necessário uma boa anamnese e um bom exame físico , assim passe em consulta com um especialista

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A ossificação heterotópica que pode surgir nos quadris após uma lesão medular não tem causa ainda totalmente conhecida pela medicina. Se a paralisia dos membros inferiores for definitiva e o paciente não tem dor não há por que indicar uma prótese de quadril, visto que o objetivo principal da prótese é tirar a dor. Se a calcificação apesar de não doer não deixa o paciente que tem as pernas paralisadas se sentar, cirurgias de retirada (ressecção) dessa articulação associadas a retirada das calcificações, radioterapias locais pós-cirurgia e medicações podem resolver no momento e não impedem a realização de uma prótese posteriormente caso o paciente tenha seu movimento das pernas recuperado. Se o paciente ainda movimenta as pernas ou vai voltar a movimentar, a história muda completamente. Logo, é difícil responder sua pergunta sem a história e o exame físico completo. Portanto, procure um especialista da área de quadril para tirar esta dúvida.
Espero ter ajudado.
A ossificação heterotópica é comum em pacientes com lesão raquimedular e em pacientes com internações longas. Especialmente em CTI’s. A doença tem um tempo de amadurecimento e se for abordada antes desse período ela recidivará. Quanto à colocação da prótese, primeiro deve-se saber se o paciente ainda tem possibilidade de andar. Caso contrário, a prótese será uma agressão desnecessária. Procure um especialista na sua cidade

Especialistas

Luiz Ricardo Botton

Luiz Ricardo Botton

Ortopedista - traumatologista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Gustavo Vilela da Silveira

Gustavo Vilela da Silveira

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Wander Orsini Amaral

Wander Orsini Amaral

Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral

Santos

Lindimar Leite Cunha Junior

Lindimar Leite Cunha Junior

Ortopedista - traumatologista

Juazeiro Do Norte

Renato Miranda Corredeira

Renato Miranda Corredeira

Ortopedista - traumatologista

Nova Iguaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 338 perguntas sobre Prótese de quadril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.