Após a Salpingectomia ou laqueadura há chances de ter ressecamento vaginal?

3 respostas
Após a Salpingectomia ou laqueadura há chances de ter ressecamento vaginal?
Boa noite! Essas duas cirurgias não costumam provocar ressecamento vaginal. Esta queixa pode ser causada por diversos fatores, como flutuações hormonais, idade, amamentação ou certas condições médicas. Se você estiver enfrentando este problema, é aconselhável conversar com um ginecologista para identificar a causa específica e discutir opções de tratamento mais adequadas ao seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não tem influência com o ressecamento , cabe observar a idade que vc se encontra , pode ser o início de uma instabilidade hormonal da perimenopausa, coincidindo com o período pós operatório, ou alguma outra causa que precisa ser vista .
Procure ajuda para tratamento .
Olá minha querida !
A salpingectomia (remoção das tubas uterinas) e a laqueadura (ligadura das tubas uterinas) são procedimentos cirúrgicos que podem afetar as funções hormonais do corpo, mas não são diretamente relacionados ao ressecamento vaginal. No entanto, é importante lembrar que as mudanças hormonais, como as que ocorrem após esses procedimentos, podem ter efeitos secundários no corpo, incluindo o potencial para afetar a lubrificação vaginal.
O ressecamento vaginal é mais frequentemente associado à diminuição dos níveis de estrogênio, que pode ocorrer durante a menopausa, pós-parto ou como resultado de certos tratamentos médicos. Se você estiver enfrentando ressecamento vaginal após um procedimento de salpingectomia ou laqueadura, é recomendável discutir essa questão com um ginecologista. Eles podem avaliar suas circunstâncias específicas, avaliar a possível influência das mudanças hormonais e fornecer orientações sobre como lidar com qualquer desconforto que você esteja enfrentando.
Um abraço
Dra. Claudia

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 401 perguntas sobre Salpingectomia uni ou bilateral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.