Após a morte de meu pai há 3 semanas, minha mãe não come e não dorme o que devemos fazer? ela tem

7 respostas
Após a morte de meu pai há 3 semanas, minha mãe não come e não dorme o que devemos fazer? ela tem 53 anos.
Bom dia!
É importante a busca de um profissional para o auxilio nesta etapa da vida de sua mãe. É um momento de luto difícil de enfrentar e que algumas pessoas não conseguem superar sem a ajuda de um profissional. Buscar a ajuda o quanto antes será mais produtivo na recuperação e superação deste período.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
seria bom ela marcar uma consulta psicológica e tratar esse luto.
me deixo a disposição.
Seria muito importante que ela procurasse o auxílio de psicóloga/o para ajudá-la a dar conta deste momento. No ambiente da terapia ou da análise é um espaço que a pessoa encontra para poder falar, entrar pelo processo da elaboração desta perda e poder seguir em frente com a sua vida. A psicologia existe para isto. Abraço.
Concordo o falecimento do alguem próximo deixa um vazio, que precisa ser observado para não se isolar a ponto de adoecer seria importante procurar ajuda de um professional para acompanhá lá. nestes momentos deliciado. Um abraço
Em um momento de luto, vive-se uma reparação interna. É preciso ressignificar, ou seja, trazer um novo significado à perda vivenciada. Uma psicoterapia pode ser produtiva para acolher a pessoa em seu luto e ajudá-la a construir esses novos significados. Refletir sobre a perda é importante para sua elaboração emocional. Abraço.
É importante procurar ajuda de um profissional, ela pode desenvolver um quadro depressivo. É preciso elaborar esse luto da perda do Esposo.
Att. Dr. José Dilson.
Quando a reação de perda de um ente querido é muito brusca, deixando a pessoa impossibilitada de comer ou dormir, é importante a busca de um espaço para que os sentimentos dessa perda possam se manifestar sem limites ou julgamentos para que esse sofrimento seja acolhido. Enquanto esse trabalho não é realizado, muitas vezes as tarefas mais simples do dia a dia ficam pesadas e se torna difícil para a pessoa até mesmo se estabelecer por conta própria. O trabalho de luto leva um tempo individual para cada pessoa e pode ser muito doloroso, mas é apenas através dele que uma nova vida pode ser construída.

Especialistas

Carolina Teixeira de Assumpção

Carolina Teixeira de Assumpção

Psicólogo

Rio Das Ostras

Rosiméri Gerlach

Rosiméri Gerlach

Generalista

Passo Fundo

Gisele Munhoz

Gisele Munhoz

Psicólogo

Santo André

Adilcéia Campos

Adilcéia Campos

Psicólogo, Psicanalista

Belo Horizonte

Isabela Pereira

Isabela Pereira

Psicólogo, Psicanalista, Terapeuta complementar

Belo Horizonte

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 124 perguntas sobre Transtorno depressivo maior
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.