Após a glicemia hemoglobina glicada que eu fiz o exame que deu uma média de 112 e foi recitado para

1 respostas
Após a glicemia hemoglobina glicada que eu fiz o exame que deu uma média de 112 e foi recitado para mim glifage 500 mg um comprimido após uma refeição noturna além de outras medidas né de atividade física e dieta Já cortei o açúcar tô com uma adoçante 100% Stevia enfim isso é o suficiente é possível reversão Ou terei de fazer outras medidas
Olá, sabemos que o diabetes tipo 2 está muito relacionado a sobrepeso/obesidade, bem como fatores genéticos. Dessa forma o principal tratamento é uma mudança do estilo de vida com melhora da qualidade alimentar e pratica de atividade física.
Reduzir parcial, ou totalmente o açucar adicionado, auxilia nesse processo, mas não é a única medida. Como dito, é fundamental avaliar se o resto da sua alimentação está adequada e, como anda a prática de atividade física.
Muitas vezes o tratamento medicamentoso também faz parte
A reversão do diabetes é possível, dependendo do tempo de doença e da melhora dos hábitos diários.
Para isso, um acompanhamento multiprofissional com endocrinologista e nutricionista é fundamental.
Espero ter esclarecido a dúvida.

Dr. Guilherme Cavazzani Vaccarezza - Endocrinologista
CRM 201228/ RQE 118626