Após 8 anos de cirurgia, o meu parafuso de sindesmose parece que está saindo, forçando a pele e provocando
3
respostas
Após 8 anos de cirurgia, o meu parafuso de sindesmose parece que está saindo, forçando a pele e provocando incômodo.
Estive há um ano atrás num especialista e ele não viu nada anormal, mas agora parece que o parafuso está saindo mesmo.
Será por causa de atividade física?
Como devo proceder?
Estive há um ano atrás num especialista e ele não viu nada anormal, mas agora parece que o parafuso está saindo mesmo.
Será por causa de atividade física?
Como devo proceder?
O parafuso suprassindesmal geralmente é colocado até a cicatrização, que demora 6 semanas. Depois deste período é indicada a retirada.
Então, se 8 anos após a cirurgia ele ainda está aí, nada mais lógico que retirá-lo
Então, se 8 anos após a cirurgia ele ainda está aí, nada mais lógico que retirá-lo
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, após tanto tempo de cirurgia esse parafuso já não tem mais função (ele funciona como uma fixação até a cicatrização do seu ligamento - o que já ocorreu).
Se o parafuso está gerando incômodo, você pode procurar um ortopedista de sua confiança e organizar a retirada do mesmo.
Um abraço
Se o parafuso está gerando incômodo, você pode procurar um ortopedista de sua confiança e organizar a retirada do mesmo.
Um abraço
Nas fraturas do tornozelo que ocorrem lesão da sindesmose existe a nessecidade de fixar temporariamente essa articulação até q aconteça uma “cicatrização” dos ligamentos da região e a articulação fique estável por si só. Sendo assim após um período de 6 meses aproximadamente deve-se proceder a retirada desse parafuso transindesmal pois reestabeleidos os estabilizadores próprios ele não tem mais função e correto o risco de quebrar ou mesmo “afrouxar”, se uma dessas duas situações acontece ele não tem mais sua função e logo não existe mais a necessidade absoluta da retirada do mesmo a não ser que o parafuso esteja incomodando como parece ser o seu caso! Dessa forma vc deve consultar um ortopedista para um exame físico minucioso e exames radiográficas para que o mesmo verifique o contexto atual e indique o melhor tratamento!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido colocou a haste intramedular depois de fratura no femur saia puz do joelho dele agora está saindo sangue . Isso pode ser sinal que a infecção melhorou ?
- Posso dormir sem a botar imobilizadora? Já tem um mês que fraturei o fíbula, já consolidou estou usando para andar. Usei o gesso durante 31 dias e estou usando a bota para reabilitação
- Fiz blefaroplastia inferior, tá ficando enrugado ao desinchar, é normal? A pele volta ao normal?
- Ha 30 dias fiz uma cirurgia no tornozelo Coloquei placa com 4 parafusos..AGR sinto dor no osso,inchado ,e vermelho..isso é normal???
- Quebrei o tornozelo médico me indicou tala e depois bota ortopédica, com quanto tempo posso tirar a tala e usar a bota? Já está em recuperação com a tala há 7 dias, ocorreu um imprevisto e acabou molhando no momento do banho.
- Fiz uma cirurgia de tornozelo,coloquei placa e pinos ;já estou andando,porém fica inchado meu pé ,é normal?
- fraturei a região da bacia, foi colocado placa e parafusos, quanto tempo para calcificação, dos parafusos e para pode ficar em pé.
- Boa noite meu esposo fez um cirurgia na perna e colocou pino a nove anos porém de uns 3 ano pra cá ele ven sentindo muito costeira no local dos pinos ,ele cosa tanto que chega na carne ,sara por um tempo depois volta
- Tenho haste na tíbia ha 4 meses minha perna incha muito quando passo um tempo em pé e normal ?
- Estou com pé ingessado a 20 dias fiz cirurgia no tornozelo e sinto meu pé inchado as vezes não sinto dor. Só sinto uma pressão preciso procurar o hospital ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1353 perguntas sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.