Após 46 dias de cirurgia do tendão de aquiles, não deveria flexionar, ter a amplitude os movimentos

4 respostas
Após 46 dias de cirurgia do tendão de aquiles, não deveria flexionar, ter a amplitude os movimentos do pé? Ainda não comecei os trabalhos de fisioterapia, bem verdade, mas, mas não consigo deixar o pé na posição da pisada -sinto o tendão totalmente estendido - como se uma corda tencionada- é normal?
Se o seu médico ainda não liberar para pisar ao solo você deve seguir o conselho do mesmo. O tempo para andar depende da técnica cirúrgica empregada.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A fisioterapia é fundamental para recuperação desse tipo de cirurgia. Se o tratamento fisioterápico fosse aplicado desde o primeiros dias de pós cirúrgico os movimentos estariam mais livres, você teria menos dor e mais flexibilidade do tendão de Aquiles.
Abraço!
A fisioterapia já é aconselhada desde da primeira semana pós-operatório, no qual, são utilizados recursos terapêuticos para analgesia, redução de edemas, cinesioterapia inicialmente passiva para prevenção de trombose e ativação da circulação periférica. Esse tempo de 46 dias já era para ter iniciado a cinesioterapia ativo-assistida ou até mesmo a cinesioterapia ativa com exercícios de planti e dorsiflexão, adução e abdução do pé + descarga de peso parcial. É claro que a liberação para descarga total só pode ocorrer após a formação do calo ósseo (que ocorre a partir de 60 dias) e após liberação médica, pois, é o seu médico que saberá informar a técnica e os materiais utilizados.
Depende. Após a cirurgia a imobilização gessada costuma provocar certa rigidez que tende a ser vencida com o programa de fisioterapia assistida. Muitos outros fatores podem também estar envolvidos na rigidez pós-operatória e é necessário levar em consideração todas as possibilidades antes de empreender qualquer outra medida para tentar vencer a rigidez pós-operatória.

Especialistas

Rodrigo Alvarenga Nunes

Rodrigo Alvarenga Nunes

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Agendar uma visita
Matheus Silva Teixeira

Matheus Silva Teixeira

Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte

Curitiba

Agendar uma visita
Ugo Messas Rubio

Ugo Messas Rubio

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita
Ricardo Esperidiao

Ricardo Esperidiao

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Agendar uma visita
Hélder Renato Barbosa Givigi

Hélder Renato Barbosa Givigi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 523 perguntas sobre Tratamento Cirurgico Da Rotura Do Tendão De Aquiles
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.