Após 46 dias de cirurgia do tendão de aquiles, não deveria flexionar, ter a amplitude os movimentos

4 respostas
Após 46 dias de cirurgia do tendão de aquiles, não deveria flexionar, ter a amplitude os movimentos do pé? Ainda não comecei os trabalhos de fisioterapia, bem verdade, mas, mas não consigo deixar o pé na posição da pisada -sinto o tendão totalmente estendido - como se uma corda tencionada- é normal?
Se o seu médico ainda não liberar para pisar ao solo você deve seguir o conselho do mesmo. O tempo para andar depende da técnica cirúrgica empregada.

A fisioterapia é fundamental para recuperação desse tipo de cirurgia. Se o tratamento fisioterápico fosse aplicado desde o primeiros dias de pós cirúrgico os movimentos estariam mais livres, você teria menos dor e mais flexibilidade do tendão de Aquiles.
Abraço!
A fisioterapia já é aconselhada desde da primeira semana pós-operatório, no qual, são utilizados recursos terapêuticos para analgesia, redução de edemas, cinesioterapia inicialmente passiva para prevenção de trombose e ativação da circulação periférica. Esse tempo de 46 dias já era para ter iniciado a cinesioterapia ativo-assistida ou até mesmo a cinesioterapia ativa com exercícios de planti e dorsiflexão, adução e abdução do pé + descarga de peso parcial. É claro que a liberação para descarga total só pode ocorrer após a formação do calo ósseo (que ocorre a partir de 60 dias) e após liberação médica, pois, é o seu médico que saberá informar a técnica e os materiais utilizados.
Depende. Após a cirurgia a imobilização gessada costuma provocar certa rigidez que tende a ser vencida com o programa de fisioterapia assistida. Muitos outros fatores podem também estar envolvidos na rigidez pós-operatória e é necessário levar em consideração todas as possibilidades antes de empreender qualquer outra medida para tentar vencer a rigidez pós-operatória.