Aplica-se a TCC a casos de pacientes com síndrome do intestino irritável? Há melhoras objetivas com
12
respostas
Aplica-se a TCC a casos de pacientes com síndrome do intestino irritável? Há melhoras objetivas com este tipo de abordagem?
A Terapia Cognitivo Comportamental apresenta bons resultados com casos de ansiedade, incluindo a síndrome do intestino irritável, pois esta acaba sendo forma de esquiva da situação desconfortante,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se tratando de um transtorno relacionado a quadros de ansiedade o resultado é muito satisfatório.
A síndrome pode esta relacionada ao mecanismo de defesa do organismo, a terapia pode contribuir não só com a solução do problema como também lhe auxilia no controle da ansiedade, e outros fatores encobertos.
Sugiro que pense além do tipo de abordagem, mas também da pessoa do terapeuta que você está atrás e encontrará. Supondo que a TCC é a mais indicada em um caso como esses, caso não haja um bom vínculo com o(a) terapeuta, não adiantará muito esse profissional utilizar a TCC como sua abordagem terapêutica.
Respondendo a sua pergunta: sim, a TCC se aplica em um caso como esse e é possível que tenha resultados objetivos.
Tudo de bom!
Respondendo a sua pergunta: sim, a TCC se aplica em um caso como esse e é possível que tenha resultados objetivos.
Tudo de bom!
Sim, a TCC pode auxiliar muito em sintomas como a síndrome do intestino irritável no momento em que é feito uma avaliação sobre a maneira como você lida com a sua ansiedade, uma vez que, a síndrome representa uma "válvula de escape" do organismo.
Qualquer tipo de abordagem na psicologia vai fazer efeito no seu tratamento psicológico, inclusive a TCC. Aconselho você também, a procurar um médico e acompanhar o tratamento certinho com ele. O seu resultado vai ser um sucesso, vocÊ vai ver! Boa sorte! Um abraço!
Sim, a experiência que tenho mostra um ganho efetivo na SII, pois a doença inflamatória intestinal não é apenas caracterizada por manifestações intestinais ou extraintestinais, mas também por alterações psicológicas, que podem ser refletidas nos relacionamentos, nas atividades sociais e no trabalho.
Sim, pois esse transtorno acarreta prejuízos na qualidade de vida dos pacientes e muitas vezes está associado à ansiedade, depressão e estresse. A TCC auxilia o controle dos sintomas físicos e emocionais, além de adaptarmos estratégias de enfrentamento.
Sim, a Terapia cognitiva comportamental pode te auxiliar nesta questão, mas no primeiro momento é necessário verificar o que está causando essa síndrome do intestino irritável, se for ansiedade é trabalhado está ansiedade com o intuito de melhorar sua qualidade de vida e diminuir e até mesmo acabar com as crises que desencadeiam a síndrome do intestino irritável.
Olá.
Sim a TCC pode ser utilizada para o tratamento da Síndrome do Intestino Irritável. Necessário investigar quais fatores psicológicos desencadeam a Síndrome. Abraço.
Sim a TCC pode ser utilizada para o tratamento da Síndrome do Intestino Irritável. Necessário investigar quais fatores psicológicos desencadeam a Síndrome. Abraço.
Olá, tudo bem? A resposta para a sua pergunta é sim, pois a Síndrome do Intestino Irritado tem relação quanto a sintomas de ansiedade, depressão, estresse e dor. E a TCC é uma abordagem que tem demonstrado eficácia no tratamento e redução dos sintomas físicos e emocionais, quando se trata desta Síndrome, e consequentemente promove uma melhora na qualidade de vida do paciente. Espero ter ajudado!
Olá, a terapia comportamental cognitiva auxilia na instrumentalização de casos de ansiedade como na síndrome do intestino irritável. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como consigo acompanhamento psicólogico emocional gratuito?
- não sei mais o que fazer por minha esposa nunca tá feliz com que eu faço, sempre tento agradar ela, mas quando uma agulha falta ela muda de humor, sem contar as desconfianças de comportamento feito por ela, se me perfume ela diz que é pra algum do trabalho, antes era a condição financeira agora melhoramos…
- Qual o melhor tratamento para uma pessoa que tem transtorno de ansiedade generalizada e hipocondría?
- Olá. Minha filha sempre foi reservada na escola e sempre se queixou de que seus colegas eram desorganizados e bagunceiros o que para ela era um incomodo. Ela sempre foi inteligente e não gosta de fazer perguntas sobre as matérias na escola porque acredita não ter necessidade, certo dia anos atrás, ela…
- Minha filha tem 14 anos, possui hipotiroidismo controlado, corpo normal, não se senti a vontade de fazer amizades com adolescentes de sua idade somente mais novos na escola a mesma coisa é bastante ativa,,falante as vezes ansiosa. É normal ela não querer fazer amizades com amigos mais novos que ela?
- Para tratar transtorno bipolar, que necessita remédios, só um psiquiatra ou um médico neurologista…
- Minha filha tem 14 anos e só gosta de interagir com crianças mais novas que ela. Isso é normal?
- Meu filho de 5 anos foi vítima de abuso pelo meu enteado de 13 anos. Se ele ficar vendo o seu agressor é possível que ele tenha mais consequências graves? E ñ consiga esquecer a medida que ele vá crescendo?
- Boa noite! Tenho um filho de 29anos, ele já alguns anos esta tendo um comportamento de muitas mentiras ,esta praticamente impossível em acreditar nele.Qual especialista devo procurar?
- Minha esposa reclama constantemente que não dou o mesmo carinho e atenção a ela como na época de namoro. Não sei mais como me aproximar dela. Minhas tentativas de aproximação resultam em desconfiança da parte dela, pois ela julga essa atitude como "inédita" e logo "me corta". O que eu faço?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 75 perguntas sobre Terapia Cognitivo Comportamental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.