apenas lamotrigina é eficaz no transtorno bipolar tipo 2 estou na fase depressiva?
4
respostas
apenas lamotrigina é eficaz no transtorno bipolar tipo 2 estou na fase depressiva?
O tratamento farmacologia do transtorno afetivo bipolar pode ser baseado em guias terapêuticos compilados através de evidências e eficácias dos tratamentos escolhidos. Um dos guias mais reconhecidos é chamado de Canmat, sendo a lamotrigina aprovada para tratamento do TAB em episódio depressivo. No entanto, a monoterapia de manutenção somente com lamotrigina não é encorajada, provavelmente pois o índice de recaída não justiça o mesmo. São outras opções de 1. Linha o carbonato de lítio, ácido valproico e diversos antipsicóticos de segunda geração em baixas doses.
De qualquer modo, estas questões devem ser conversadas com seu médico assistente durante as consultas. Ainda é possível a realização de psicoterapia para associar ao tratamento.
De qualquer modo, estas questões devem ser conversadas com seu médico assistente durante as consultas. Ainda é possível a realização de psicoterapia para associar ao tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, respondendo sua pergunta, não somente a lamotrigina pode ser usada no tratamento da fase depressiva do transtorno bipolar. Em geral, o uso de antidepressivos não é aconselhado e entre os estabilizadores de humor, a lamotrigina é indicada por apresentar uma ação antidepressiva. Normalmente você já deve estar fazendo uso de algum outro estabilizador de humor, certo? Talvez lítio ou divalproato de sódio, então pode-se associar a lamotrigina por sua ação antidepressiva. Alguns casos podem necessitar o uso de antidepressivos, mas nunca sem a associação de um estabilizador do humor. Outro medicamento que tem sido utilizado com sucesso no tratamento dos episódios depressivos do transtorno bipolar é a quetiapina. A escolha irá depender do seu histórico de resposta aos medicamentos, do curso do seu transtorno e dos sintomas do episódio atual. O médico que te acompanha, com certeza, é a melhor pessoa para avaliar qual a melhor alternativa para o seu caso.
Abraços e boa sorte!
Abraços e boa sorte!
Não é a única mas é uma boa opção de tratamento para fase depressiva com menos riscos de crises de mania ou mistas
Mas o ideal é sempre conversar com seu médico sobre as opções.
Mas o ideal é sempre conversar com seu médico sobre as opções.
Não entendi bem sua pergunta, mas não é apenas a lamotrigina que é útil como estabilizador do humor no TAB, tanto tipo 1 quanto tipo 2. Na fase depressiva é importante medicar com antidepressivos, assim como na fase maníaca uso de neurolepticos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Desejaria saber se pacientes com transtorno do tipo bipolaridade devem fazer Avaliação Neuropsicológica?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.