aparoxicetina e o mesmo efeito do pondera normal eu tomo paroxetina aí acabou tenho o pondera normal

20 respostas
aparoxicetina e o mesmo efeito do pondera normal eu tomo paroxetina aí acabou tenho o pondera normal posso tomar fãs o mesmo efeito
Paroxicetina ou Cloridrato de Paroxicetina e o mesmo principio ativo do Pondera , mas voce deve observar a dosagem para isso deve procurar o medico que receitou para verificar se trata da mesma dosagem.Esta substância pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), classificados como antidepressivos, deve ser tomado sob prescrição e acompanhamento de um profissional habilitado. Espero ter ajudado.

Seria interessante vc consultar o médico que te receitou, pois ai tira todas suas duvidas.
A Paroxetina e o Pondera são, de fato, o mesmo medicamento. Ambos contêm paroxetina, um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) que é comumente usado no tratamento de condições como depressão, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico e transtorno de estresse pós-traumático.

Embora sejam o mesmo medicamento, é sempre importante falar com seu médico ou farmacêutico antes de fazer qualquer alteração em seu regime de medicamentos. Eles podem aconselhá-lo sobre possíveis diferenças na dosagem ou na forma como o medicamento é liberado em seu corpo. Nunca é uma boa ideia alterar ou interromper seu medicamento sem antes consultar um profissional de saúde.
Olá! Trata-se da mesma medicação, mas apesar disso, sugiro que faça contato com o médico que prescreveu para tirar suas dúvidas. Um abraço!
Olá, sugiro que você procure o médico que está te acompanhando para tirar a sua dúvida... apenas um médico após fazer uma análise global do teu caso poderá te indicar o melhor medicamento. Um abraço! boa sorte!
Sim o efeito é o mesmo, Pondera é o nome comercial, mas a medicação é a mesma. Usado para diversos transtornos, e não deve ser descontinuado sem indicação médica. Fique atento à data de validade. Algumas pessoas costumam guardar medicação e às vezes não percebem que já passou seu tempo de uso adequado. O que pode provocar efeitos colaterais desagradáveis. Na dúvida, procure um médico para pegar uma nova receita.
Sugiro você consultar o seu médico, pois somente ele sabe do seu caso
Oooi, como você está? Espero que você esteja bem. Como que está sendo esse tratamento com essa medicação?
Sobre a medicação. Importante observar como você está se sentindo com o uso da medicação.
Recomendo que tire as dúvidas com o médico que te passou a medicação e que passe para ele como você tem se observado ao usar a medicação.
Como também, sugiro passar com um médico psiquiatra e também com um psicólogo.
Espero ter ajudado em algo. Me coloco á disposição.
Olá, boa tarde! Em tese não teria problema por se tratar do mesmo princípio ativo (paroxetina). Entretanto, na prática observa-se que esse tipo de alteração pode influenciar na resposta ao tratamento farmacológico. Sugiro que você entre em contato com o prescritor para obter a orientação mais adequada.
Olá, boa tarde. Você nunca deve se automedicar. Busque o seu médico para entender como tomar a medicação e qual o remédio correto para o que está sentindo.
Olá. Bom dia! Olha, você clicou na especialidade psicólogo, nós cuidamos mais da parte emocional diante do que você está contando. Sugiro que busque o médico que te receitou esse remédio para entender melhor sobre os efeitos. E caso isso tudo esteja mexendo muito com o seu emocional, sugiro que busque uma ajuda psicológica, fico à disposição.
São a mesma coisa. Mas pode haver variação de dosagem, por exemplo. Ou de laboratório para laboratório, o que pode gerar diferença nos efeitos.
Por isso, é bom ligar para seu médico assistente e perguntar se pode fazer a substituição.
Esteja com as caixas das duas medicações em mãos.
Olá, questões relacionadas ao medicamento (dosagem, mudança de medicação, desmame e outros) devem ser tratadas diretamente com o seu médico. Sugiro que entre na psicoterapia para tratar o assunto que relacionou à pergunta: sobre a ejaculação precoce. Sabemos que muitas das causas dos distúrbios sexuais são de origem psicológica. Vale à pena você investigar melhor isto.
Eu recomendo sempre que um paciente me pergunta sobre a mudança de medicação, procurar o psiquiatra ou o medico que faz o acompanhamento. Mesmo porque os remédios ansiolíticos e antidepressivos não podem ser interrompidos ou mudado sem ajustes, pois quebram o ciclo do tratamento e o especialista é quem deve fazer isso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia humanista - R$ 120
É importante ressaltar que um diagnóstico mais fidedigno se alcança após acompanhar o paciente num longo período de tempo, possibilitando conhecê-lo de forma mais realista, entender qual seu padrão de comportamento, a prevalência dos sintomas, entre outros aspectos importantes a serem avaliados.

A Paroxetina e o Pondera são, de fato, o mesmo medicamento. Ambos contêm paroxetina, um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) que é amplamente utilizado no tratamento de condições como depressão, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico e transtorno de estresse pós-traumático. Embora sejam o mesmo medicamento, é crucial consultar seu médico ou farmacêutico antes de fazer qualquer mudança em seu regime de medicamentos. Eles podem orientar sobre possíveis diferenças na dosagem ou na forma de liberação do medicamento no corpo. Alterar ou interromper a medicação sem a orientação de um profissional de saúde pode ser arriscado.

Além do tratamento farmacológico, o acompanhamento psicológico é altamente recomendável para pessoas que estão lidando com condições de saúde mental. A terapia psicológica pode oferecer um espaço seguro para explorar sentimentos, comportamentos e pensamentos, ajudando a desenvolver estratégias de enfrentamento eficazes para lidar com desafios emocionais e psicológicos. Fico a disposição .
Muitos médicos receitam o medicamento referência por se sentirem mais confiantes, mas a ideia é que o efeito seja o mesmo. É importante considerar sua capacidade de compra na hora de fazer essa escolha porque pode não ser possível adquirir o medicamento referência. Mas é de fundamental importância levar essa dúvida para seu médico.
Olá! O ideal seria você se consultar com o profissional que te prescreveu o Pondera. Mas, sim, a paroxetina é o princípio ativo do medicamento Pondera, ou seja, seria o "genérico" do Pondera. Porém, seria bom conversar com seu médico para esclarecer tudo certinho para você. Ótimo dia!
Neste caso é recomendado a consulta com um médico, pois por mais que sejam o mesmo principio ativo, pode haver diferenças na dosagem.

A paroxetina e o Pondera são, na verdade, o mesmo medicamento. O Pondera é uma das marcas comerciais sob as quais a paroxetina é vendida. A paroxetina é um antidepressivo do grupo dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), e é comumente prescrita para tratar condições como depressão, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo, entre outros.

Se você já está tomando paroxetina e precisa continuar o tratamento, mas apenas possui o medicamento sob a marca Pondera, pode continuar a utilizá-lo desde que a dosagem seja a mesma. É essencial verificar se a concentração e a forma do medicamento (por exemplo, comprimidos, cápsulas de liberação imediata ou prolongada) são equivalentes ao que você estava tomando anteriormente.

No entanto, antes de fazer qualquer substituição ou ajuste na medicação, é sempre recomendado consultar seu médico ou farmacêutico. Eles podem confirmar se a substituição é adequada e segura baseando-se em sua condição médica e histórico de tratamento. Mudanças na medicação, mesmo entre marcas genéricas e comerciais do mesmo princípio ativo, devem ser supervisionadas por um profissional de saúde.