aos meus 21 anos tive minha primeira relação, não tive ereção suficiente para penetração...é normal?

2 respostas
aos meus 21 anos tive minha primeira relação, não tive ereção suficiente para penetração...é normal? como minha parceira pode me ajudar ?
Para que vc tenha uma relação satisfatória com uma boa ereção, é necessário que vc esteja se sentindo bem, seguro, confiante e tranquilo, sem esses pré-requisitos você ficará ansioso, com medo de falhar e isso vai prejudicar muito a sua ereção e consequentemente você ficará numa situação constrangedora. Procure relaxar, se envolva na relação, foque no corpo da pessoa que está com você e crie um clima antes

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É normal que alguns homens tenham dificuldade em manter uma ereção durante a primeira relação sexual ou em outras situações de nervosismo ou ansiedade. Isso pode ser devido à ansiedade de desempenho, que é bastante comum. Aqui estão algumas sugestões sobre como sua parceira pode ajudar:

Comunicação Aberta: Encoraje uma comunicação aberta e honesta entre vocês. Compartilhar suas preocupações e expectativas pode ajudar a reduzir a ansiedade.

Ambiente Relaxante: Tentem criar um ambiente que seja relaxante e livre de pressões. Reduzir as expectativas e focar em desfrutar da experiência juntos pode ajudar.

Estimulação Gradual: Sua parceira pode ajudar através de mais preliminares para aumentar o seu conforto e a excitação antes da penetração.

Foco em Outras Formas de Intimidade: Explorar outras formas de intimidade sexual que não envolvam penetração pode também ajudar a aliviar a pressão e construir uma conexão emocional (masturbação, sexo oral).

Paciência e Apoio: A paciência é chave. Pressão ou expectativas negativas podem aumentar a ansiedade.

Se isso se tornar uma preocupação recorrente, pode ser útil consultar um psicólogo terapeuta especializado em saúde sexual. Podemos oferecer estratégias mais específicas e verificar se há alguma condição subjacente que precisa ser tratada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.