aos meus 21 anos tive minha primeira relação, não tive ereção suficiente para penetração...é normal?

2 respostas
aos meus 21 anos tive minha primeira relação, não tive ereção suficiente para penetração...é normal? como minha parceira pode me ajudar ?
Para que vc tenha uma relação satisfatória com uma boa ereção, é necessário que vc esteja se sentindo bem, seguro, confiante e tranquilo, sem esses pré-requisitos você ficará ansioso, com medo de falhar e isso vai prejudicar muito a sua ereção e consequentemente você ficará numa situação constrangedora. Procure relaxar, se envolva na relação, foque no corpo da pessoa que está com você e crie um clima antes

É normal que alguns homens tenham dificuldade em manter uma ereção durante a primeira relação sexual ou em outras situações de nervosismo ou ansiedade. Isso pode ser devido à ansiedade de desempenho, que é bastante comum. Aqui estão algumas sugestões sobre como sua parceira pode ajudar:

Comunicação Aberta: Encoraje uma comunicação aberta e honesta entre vocês. Compartilhar suas preocupações e expectativas pode ajudar a reduzir a ansiedade.

Ambiente Relaxante: Tentem criar um ambiente que seja relaxante e livre de pressões. Reduzir as expectativas e focar em desfrutar da experiência juntos pode ajudar.

Estimulação Gradual: Sua parceira pode ajudar através de mais preliminares para aumentar o seu conforto e a excitação antes da penetração.

Foco em Outras Formas de Intimidade: Explorar outras formas de intimidade sexual que não envolvam penetração pode também ajudar a aliviar a pressão e construir uma conexão emocional (masturbação, sexo oral).

Paciência e Apoio: A paciência é chave. Pressão ou expectativas negativas podem aumentar a ansiedade.

Se isso se tornar uma preocupação recorrente, pode ser útil consultar um psicólogo terapeuta especializado em saúde sexual. Podemos oferecer estratégias mais específicas e verificar se há alguma condição subjacente que precisa ser tratada.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!