Ao fazer implante dentario pessoa corre risco de vida? E como tenho pressão baixa posso tomar aneste

7 respostas
Ao fazer implante dentario pessoa corre risco de vida? E como tenho pressão baixa posso tomar anestesia local mais sedativo?
Olá! Toda cirurgia existe o risco de vida. Você será acompanhado(a) pelo dentista e pelo médico anestesista durante toda a cirurgia. Acredito que pode fazer a sedação sem problemas, mesmo com a pressão baixa. Relate isso para o dentista e para o médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O risco é o mesmo de uma extração dentária, são riscos pequenos , porém todo procedimento cirúrgico tem, para isso sempre fazemos uma anamnese antes , solicitação de alguns exames se necessário for, em relação a sedação também não é problema., Qualquer dúvida entre em contato conosco para que possamos explicar direitinho todo o processo da cirurgia.
Risco de morte é muito difícil. Não há riscos em se tomar anestesia e sedativo com pressão baixa, desde que esteja tudo sob controle, e exames dentro do normal para uma pessoa saudável. Por isso deve ser avaliada toda a sua saúde antes, através de perguntas e respostas e exames.
Olá. Normalmente não tem problema tomar sedativo e anestesia se sua pressão é baixa. Tudo depende de uma anamnese correta e planejamento. Riscos existem em toda cirurgia, mas com planejamento e cuidados esse risco fica praticamente zero. O procedimento para instalar um implante é o mesmo porte cirúrgico de uma extração.
Olá, como os colegas colocaram anteriormente, para minimizar os riscos durante a cirurgia e ainda que você refere 'pressão baixa', como rotina, deverá fazer exames pré-operatorios bem como avaliação medica pré operatorios.
Olá, o ideal é que passe por uma anamnese e nesta vamos avaliar sua condição para a realização do implante. Sedar não dispensa anestesia local ta. Mas o anestesista vai te monitorar e tudo, você sendo uma pessoa apta para a cirurgia correra bem, não ha o que temer. Seu dentista fará seu pré cirúrgico e verás que implantar é melhor que extrair, acredite!
Não vejo risco de vida. Mais o profissional deve antes de realizar o procedimento em consultas que antecedem a cirurgia te pedir todos os examea necessário e preparos para que ocorra tudo bem no dia. Se você estiver com boa saúde vai dar tudo certo

Especialistas

Stélio Araujo Neto

Stélio Araujo Neto

Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial

Fortaleza

Agendar uma visita
Fernando Martorelli

Fernando Martorelli

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Recife

Agendar uma visita
Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Wesley Antonio Galhardi Fornazari

Cirurgião buco-maxilo-facial

Novo Horizonte

Agendar uma visita
Amanda Lopes

Amanda Lopes

Dentista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 358 perguntas sobre Implantes dentários
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.