Ao aumentar a dose de zoloft (100mg para 150mg) é sentido efeitos colaterais? Aumentei e estou senti
2
respostas
Ao aumentar a dose de zoloft (100mg para 150mg) é sentido efeitos colaterais? Aumentei e estou sentindo desânimo, ansiedade!
Pode haver um aumento dos efeitos colaterais, mas em geral é menos do que quando se inicia a medicação. Pode também ocorrer que a pessoa não sinta nenhuma diferença em relação à dose menor. Mesmo quando há efeitos colaterais, a tendência é melhorar ou mesmo desparecer após algumas semanas. Ansiedade pode, às vezes, ser um sintoma da inquietação e nervosismo que a medicação pode causar, quando se aumenta a dose, mas pode também ser resíduo da ansiedade que esteja sendo tratada (se é este o transtorno que você estava tratando) e, neste caso, pode ser que o remédio ainda não tenha feito efeito suficiente, que a dose ainda não seja suficiente ou mesmo que o remédio não seja o melhor para seu caso (mas, isto apenas seu médico pode diagnosticar, pois conhece seu caso pessoalmente). Quanto a desânimo, certamente não é da medicação e pode ter muitas causas, desde situações pelas quais você esteja passando ou também ser resíduo de algum quadro depressivo que você esteja tratando. Fale com seu médico, que poderá dar esclarecimentos mais específicos para seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É comum ter efeitos colaterais ou uma certa piora dos sintomas na troca de medicamento, porém são efeitos autolimitados (se resolvem) ao longo do tempo. Caso persista por mais de 15 dias, procure um psiquiatra para avaliar melhor seu caso.
Perguntas relacionadas
- Para a troca de antidepressivo devo esperar alguns dias ou posso fazer a substituição no outro dia?
- Tenho ansiedade e tomo 75mg de Zoloft há 1 ano. Quero engravidar novamente mas sem tomar remédio. Li que pode ter influência com bebê com autismo. Isso procede? Minha médica me aconselhou a tentar engravidar e assim que eu conseguir parar de tomar o medicamento. Isso procede?
- Estava tomando tolrest a mais de 9 meses. E troquei recentemente pelo cloridrato de sertralina. Porque não contém lactose e estou em dieta porque amamento e minha bebe é Aplv. Estou sentindo tremedeiras, enjoos, e acelerações.. sera devido a troca de medicação?
- Cloridrato de sertralina é a mesma coisa que Zoloft?
- meu psiquiatra diase que a sertralina genérica é inferior a sertralina de marca (tolrest) e que eu ia sentir muita diferença de um pro outro, gostaria de saber se é verdade pois isso me deixou nervosa e acabou abalando meu tratamento
- Existe algum problema de interação medicamentosa entre digeplus (que contém plasil, metoclopramida) e e fluvoxamina? Tenho transtorno de ansiedade com crises severas e estou com medo de interações medicamentosas, tomo digeplus há quase 2 anos, porque ele é o unico que alivia meus sintomas gastrointestinais…
- Quando fazemos a troca de um antidepressivo por outro (por falta de adaptação ao medicamento anterior) é como se estivéssemos recomeçando o processo do tratamento?
- Olá. Estou tomando sertralina da marca assert há 30 dias, tem algum problema em trocar para o zoloft?
- Troquei o zoloft pelo tolrest e com 4 dias alguns sintomas da depressão voltaram. Pode ter a ver com essa troca de medicação ou será apenas uma coincidência?
- quanto ao sertralina genérico e similiar, qual melhor opção? dizem que há diferença na quantidade do princípio ativo também entre o referência e genérico e também o similar...
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 46 perguntas sobre Zoloft
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.