Antipsicóticos podem ser usados em alguns casos de depressão e ansiedade? Mesmo se a pessoa não apresentar

11 respostas
Antipsicóticos podem ser usados em alguns casos de depressão e ansiedade? Mesmo se a pessoa não apresentar sintomas psicóticos?
Olá! Todas as dúvidas sobre os medicamentos que foram prescritos para o paciente deve ser reavaliados com o médico. Essa relação deve ser próxima e sem receio de perguntas. Abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
São indicadoras nestes casos quando os sintomas configuram crise.
. Integre seus atendimentos entre áreas da psiquiatria e psicologia para evolução mais completa para a saúde.
Sim, para depressão bipolar, o uso de antipsicótico é ministrado, juntamente com lítio e com anticonvulsivante, porque nesses casos o antidepressivo ele não só não é indicado como piora a depressão.
Recomendo que além do tratamento prescrito pelo Psiquiatra de sua confiança realize Psicoterapia para autoconhecimento.
Entender a o seu psico emocional auxilia num maior equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Em alguns casos de depressão e ansiedade refratários, bem como transtorno bipolar, associar um antipsicóticos pode trazer benefícios importantes ao tratamento. Eles agem como estabilizadores de humor, melhoram o apetite e o sono do paciente. Concordo que deve ser associado terapia com psicólogo para melhores resultados a longo prazo.
Olá!
Meu (minha) amigo(a), por favor não faça de seu corpo um laboratório. Antes de tomar algum medicamento para seu comportamento psíquico, consulte algum psiquiatra levando até ele o nome desse remédio que você está pensando em tomar. Se o seu caso é depressão e ansiedade, consulte primeiramente um psicólogo. Pode ser que seja curado sem ter que tomar quaisquer medicamentos. Estou á disposição! Um abraço!
Podem e são. Tanto para ajudar a estabilizar o humor, quanto para melhorar o efeito do antidepressivo e atuar como ansiolítico.
Normalmente as doses usadas são inferiores às necessárias para o tratamento de psicoses.
Sim. Em algumas situações os antipsicóticos atípicos podem ser utilizados como estabilizadores do humor ou medicação tranquilizante.
Em alguns casos os efeitos ajudam a diminuir os níveis de ansiedade e produzem equilíbrio de neurotransmissores, mas é preciso avaliação pois os resultados podem ser imprevisíveis... lembrando que a auto medicação sempre envolve riscos e não é recomendável.
A medicação para alguns casos é necessária, mas é imprescindível o acompanhamento psicológico. Assim que possível, procure um psicólogo para te dar um suporte e certamente vai tratar e melhorar estes sintomas.
Sim, sempre com uma indicação criteriosa para cada caso. Não necessariamente todos os casos são tratados com este tipo de medicação. Para todos os casos psicoterapia é indicada.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1144 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.