Antipsicóticos podem ser usados em alguns casos de depressão e ansiedade? Mesmo se a pessoa não apresentar

11 respostas
Antipsicóticos podem ser usados em alguns casos de depressão e ansiedade? Mesmo se a pessoa não apresentar sintomas psicóticos?
Olá! Todas as dúvidas sobre os medicamentos que foram prescritos para o paciente deve ser reavaliados com o médico. Essa relação deve ser próxima e sem receio de perguntas. Abraço.

São indicadoras nestes casos quando os sintomas configuram crise.
. Integre seus atendimentos entre áreas da psiquiatria e psicologia para evolução mais completa para a saúde.
Sim, para depressão bipolar, o uso de antipsicótico é ministrado, juntamente com lítio e com anticonvulsivante, porque nesses casos o antidepressivo ele não só não é indicado como piora a depressão.
Recomendo que além do tratamento prescrito pelo Psiquiatra de sua confiança realize Psicoterapia para autoconhecimento.
Entender a o seu psico emocional auxilia num maior equilíbrio para sua vida pessoal e profissional.
Abraços
Em alguns casos de depressão e ansiedade refratários, bem como transtorno bipolar, associar um antipsicóticos pode trazer benefícios importantes ao tratamento. Eles agem como estabilizadores de humor, melhoram o apetite e o sono do paciente. Concordo que deve ser associado terapia com psicólogo para melhores resultados a longo prazo.
Olá!
Meu (minha) amigo(a), por favor não faça de seu corpo um laboratório. Antes de tomar algum medicamento para seu comportamento psíquico, consulte algum psiquiatra levando até ele o nome desse remédio que você está pensando em tomar. Se o seu caso é depressão e ansiedade, consulte primeiramente um psicólogo. Pode ser que seja curado sem ter que tomar quaisquer medicamentos. Estou á disposição! Um abraço!
Podem e são. Tanto para ajudar a estabilizar o humor, quanto para melhorar o efeito do antidepressivo e atuar como ansiolítico.
Normalmente as doses usadas são inferiores às necessárias para o tratamento de psicoses.
Sim. Em algumas situações os antipsicóticos atípicos podem ser utilizados como estabilizadores do humor ou medicação tranquilizante.
Em alguns casos os efeitos ajudam a diminuir os níveis de ansiedade e produzem equilíbrio de neurotransmissores, mas é preciso avaliação pois os resultados podem ser imprevisíveis... lembrando que a auto medicação sempre envolve riscos e não é recomendável.
A medicação para alguns casos é necessária, mas é imprescindível o acompanhamento psicológico. Assim que possível, procure um psicólogo para te dar um suporte e certamente vai tratar e melhorar estes sintomas.
Sim, sempre com uma indicação criteriosa para cada caso. Não necessariamente todos os casos são tratados com este tipo de medicação. Para todos os casos psicoterapia é indicada.