Antidepressivos desencadeiam, pioram ou ajudam na síndrome de neve visual e palinopsia?
1
respostas
Antidepressivos desencadeiam, pioram ou ajudam na síndrome de neve visual e palinopsia?
Obrigado pela pergunta. A síndrome da neve visual é caracterizada pela presença contínua de numerosos pontos pequenos tremeluzentes em todo o campo visual. Os pacientes geralmente descrevem isso como ver “estática de TV”; isto é, o ruído de uma televisão analógica dessintonizada. O diagnóstico de neve visual é feito após exclusão de causas secundárias de distúrbios visuais, como lesões na via visual, patologia retiniana e epilepsia occipital. A síndrome da neve visual é diagnosticada em pacientes que também apresentam ≥2 dos seguintes sintomas visuais: palinopsia, fenômenos entópticos aumentados, fotofobia ou nictalopia. O mecanismo por trás da neve visual ainda não é totalmente compreendido. Do ponto de vista de tratamento farmacológico as drogas que possuem melhor qualidade de evidência científica (apesar de baixa) são a Lamotrigina, o Acido Valproico, o Topiramato e a Flunarizina. Alguns antidepressivos atípicos (como Mirtazapina, Bupropriona, Trazodona) e o Metilfenidato já foram descritos na literatura como gatilhos ou como agravadores da síndrome da névoa visual.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.