Antidepressivos de classes diferentes se potencializam entre si se ingeridos concomitantemente, por exemplo:

6 respostas
Antidepressivos de classes diferentes se potencializam entre si se ingeridos concomitantemente, por exemplo: ISRS + ADT?
O tratamento com os antidepressivos é avaliado, recomendado e reavaliado com os psiquiatras. Cada paciente apresenta um quadro específico e particular, e a medicação é recomendada de acordo com isso.

Acredito que a melhor forma de você sanar sua dúvida seja perguntando ao psiquiatra que lhe prescreveu ou para um outro profissional de confiança, pois é necessário compreender a terapêutica do profissional que lhe recomendou.

Caso você não esteja confiante, peça uma segunda opinião médica. Tudo bem?

Não respondi exatamente o seu questionamento, mas acredito que a orientação possa te ajudar. Enfim, espero que tenha ajudado

Abraço e boa sorte!

Cada pessoa reage com certa intensidade à situação de morte. É uma crise de crescimento. Neste caso, a boa parceria no casamento que vitalizava a união, foi comprometida. O quê a vida de uma mãe representa para uma filha? O luto é um período crítico e necessário para refletir, avaliar e aprofundar valores na independência e nutrição da própria vida. Querer voltar a celebrar a vida e preservar a boa cumplicidade com o marido, já é um bom indicativo da vontade de superar este momento crítico. Neste caso a psicoterapia é indicada, porque o psicólogo, junto com o cliente, irá conhecer e trabalhar aspectos emocionais importantes, que sozinho não se tem acesso.
Procure um bom Psicólogo, de preferência psicanálise para que elabore esse luto da sua mãe e assim, possa trabalhar sua relação com ela, como era suas vivências familiares e essa grande perda. Não hesite em procurar ajuda. Converse com o teu marido sobre essa problemática, pelo que você diz sua angustia maior é quanto a perda dessa mãe do que ao seu casamento. A terapia de casal teria como Paciente o casal, não as questões particulares mais profundas de cada um.
Depois de um fato marcante nunca mais somos os mesmos, principalmente quando se trata da perda de um ente querido e amado, como uma mãe.

Precisamos viver o luto para depois retormarmos a vida, transformando o que nos ocorreu como sabedoria e utilizando para as demais áreas de nossa vida.

Encare como um período de tristeza que irá passar, pense no que de melhor sua mãe desejaria para você, e peça ajuda das pessoas ao seu redor, no caso seu marido também, com essa força poderá sair fortalecida, porque a vida continua.

Caso sinta necessidade recorra a Psicoterapia para auxiliar nessa travessia, isso ajudará a tornar a superação mais fácil.

Abraços.
Olá! Não necessariamente é isso não me parece o caminho mais comum para o uso dessas medicações. Quando isso ocorre, normalmente se busca um efeito que uma medicação cobre a ação em relação a outra. Mas isso não quer dizer que haja uma potencialização.

Caso tenha mais dúvidas, fico às sua disposição.
Os antidepressivos devem ser utilizados com suporte de um psiquiatra ou neurologista que irá avaliar cada caso. Neste caso ele saberá se a recomendação foi de dois antidepressivos de classes diferentes qual será o efeito. É muito importante ter esse acompanhamento por apenas um profissional. Caso vá a dois profissionais eles devem saber o que já está tomando. Algumas pessoas buscando a melhora rápida resolvem por si fazer uso concomitante de medicações que foram prescritas por médicos diferentes e isso se torna além de ineficaz perigoso. Fique atento. Caso não seja esse o caso e seu médico tenha recomendado os dois medicamentos faça o uso conforme as orientações passadas por ele.