Antidepressivo pode piorar a depressão? Estava tomando Bupropiona a um mês mas parei pq não estava

10 respostas
Antidepressivo pode piorar a depressão?
Estava tomando Bupropiona a um mês mas parei pq não estava aguentando, fiquei muito pior do que estava antes. Muito mau humor, irritabilidade e até vontade de me suicidar coisa que nunca tinha passado pela minha cabeça antes.
Olá!! Já ouvi relatos de pacientes que ao tomar uma medicação X teve piora do quadro, por isso acredito o que pode estar acontecendo com você é não ter se adaptado a essa medicaçao e estar tendo muitos efeitos colaterais. Procure novamente o seu psiquiatra para que seja revista a sua medicação. O objetivo da mesma é sempre melhorar o quadro, nunca piorar

Olá! É possível que o antidepressivo gere piora dos sintomas depressivos, sim. Isso não significa que o medicamento era ruim ou que seu médico errou. Infelizmente não há como ter certeza sobre como cada indivíduo responderá ao fármaco, por isso o médico deve acompanhar e realizar alterações na dose ou mudar o princípio ativo. Além disso, tanto nos primeiros dias de tratamento, quanto a cessação brusca podem ocasionar sintomas desagradáveis, como tonturas. Contudo, se seu quadro depressivo piorou, inclusive com ideação suicida, não hesite em procurar o médico para adequar o tratamento. Abraço.
Não é recomendado interromper bruscamente a medicação. Deve sempre solicitar auxílio do médico que lhe acompanha. Esses efeitos são os esperados qdo ocorrem interrupçao abrupta.
Olá! Procure seu psiquiatra para fazer ajuste de dosagem, ou se for o caso, mudança de medicação. Não interrompa ou altere a dosagem se orientação médica. Para as questões psicológicas procure um psicólogo.

Abraço!
É importante ajustar a medicação a uma que te traga efeitos benéficos. Pode ser que a dosagem estivesse baixa, que o seu quadro tenha piorado por questões psicológicas ou que não tenha havido uma boa adaptação a esse medicamento. Não suspenda a medicação sem acompanhamento médico e continue com seu psiquiatra na busca de um que melhore esses sintomas. É fundamental que você também faça tratamento com um psicólogo/psicanalista, pois os remédios não dão conta de tudo e há algo dentro de você que precisa ser ouvido, e que te gera tanta angústia.
Olá! às vezes a medicação não tem o efeito esperado nos primeiros dias, é preciso que o médico seja avisado dos sintomas apresentados para que ele ajuste a medicação até o efeito desejado. Nunca se deveinterromper a medicação sem o consentimento de médico, só ele sabe como se deve parar aquele medicamento, por isso deves voltar ao psiquiatra ou neurologista que te receitou o medicamento para conversar sobre o mesmo. É muito produtivo que aliado ao medicamento também faças uma psicoterapia , está te auxiliará a entender e elaborar alguns problemas da tua vida.
Sim, cada medicamento tende a funcionar diferente em cada individuo, é necessário uma reavaliação do psiquiatra além de acompanhamento psicólogo, não há tratamento para depressão sem ambos.
O Bupropiona, é indicado para pacientes dom Transtorno Depressivo e na prevenção de recaídas e recorrências de episódios depressivos, no início do tratamento, ele poderá provocar algumas reações, caso o paciente seja sensível ao medicamento, O MÉDICO DEVERÁ SER INFORMADO, JAMAIS O MEDICAMENTO DEVERÁ SER INTERROMPIDO ABRUPTAMENTE, pois poderá causar uma reação rebote.
Todo paciente que apresente diagnóstico de depressão, deve juntamente com o medicamento, buscar fazer Tratamento Psicológico.
Ninguém conhece mais você do que sua Psicóloga que o acompanha semanalmente e conseguirá perceber como o remédio esta agindo em você.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari
Realmente a medicação pode causar vários efeitos, depende de cada organismo, seria importante você procurar um psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões geradoras de conflitos.
Boa sorte.
Boa tarde meus colegas e os psiquiatras já falaram amplamente sobre os efeitos dos medicamentos que a depender do efeito em cada organismo pode sim gerar efeitos colaterais o que sugiro é frequentar uma psicoterapia possivelmente EMDR ou Brainspotting, com certeza irá ter um grande beneficio. Espero ter ajudado.