Antidepressivo pode causar depressao em quem nao tem?
8
respostas
Antidepressivo pode causar depressao em quem nao tem?

Antidepressivo não causa depressão em ninguém (somente em raríssimos casos na teoria).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Olá, se não tem depressão, não há motivo para tomar a medicação do antidepressivo, medicação só com prescrição médica.
Nesse caso o psiquiatra.
Boa sorte.
Nesse caso o psiquiatra.
Boa sorte.

Os antidepressivos são usados para outros transtornos. O fato de se usar este tipo de medicamento não causa depressão. E se aparecer, procure um psiquiatra. Ele é o profissional mais indicado pra este caso.

Pode, é um dos efeitos colaterais possíveis. Mas antes de concluir por essa possibilidade deve-se excluir outras causas, incluindo orgânicas do próprio antidepressivo, e tristeza ou apatia ou outros efeitos colaterais possíveis

Se for seguir à risca os possíveis efeitos colaterais listados na bula do remédio, diria que sim. Porém, os laboratórios precisam constatar todos os sintomas observáveis durante os testes do medicamento e os sintomas depressivos podem estar dentre estes. Na prática, há que se observar os efeitos colaterais do antidepressivo no paciente, que podem ser bem variáveis, mas dificilmente agravariam a depressão. Se a dosagem estiver baixa, os sintomas depressivos podem não ceder, mas é importante que se inicie o tratamento com uma dose baixa e ir testando a resposta do medicamento no paciente para chegar a dosagem ideal para o tratamento.

Medicamentos não causam transtornos. Podem ocasionar alterações humor em decorrência dos efeitos colaterais no organismo.

Poderá sentir os efeitos colaterais dos anti depressivos sentindo estar com depressão em alguns casos. Depende muito como seu organismo reagirá. Consulte sempre um médico pela real necessidade de tomar algum medicamento. Para tratamento de depressão não fixe somente o uso medicamentoso. Recorra a terapia em consonância com a psiquiatria.

Antidepressivos podem ser usados para tratar outros sintomas além da depressão... Caso esteja se sentindo angustiado retorne ao seu medico, pois pode ser um efeito do remedio.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Tenho depressão e TDAH. O Venvanse pode ser uma alternativa eficaz no tratamento da depressão?
- Como saber se um antidepressivo deu certo? Fez bem?
- Eu n aceito MT coisa de mim sabe Não aceito Me revolto demais
- Estou a tomar desvenlafaxina a cerca de um mês, mas o cansaço extremo, a dor de garganta, dificuldades respiratórias, fraqueza muscular principalmente não passam. Podem me dizer se isso é normal. Desde já agradeço a atenção dispensada. Obrigada
- O objetivo do psicologo(a) e mudar a forma de pensar do paciente ou tem nada ver ?
- Tive uma crise de ansiedade em novembro e procurei um psiquiatra que desde então me passou Sertralina pela manha e Rivotril à noite. Me dei bem logo de início, sem efeitos colaterais. Mas, em dezembro a minha mãe tentou suicídio e eu consegui evitar. Lidei bem com a situação até duas semanas atrás. De…
- Tomo paroxetina a 2 meses. Tem vezes que eu me comporto feito uma psicopata. Tenho pensamentos de matar alguém. E tem vezes que eu ñ sinto mais nada pelo meu namorado. Alguém me explica isso?
- O uso excessivo do celular pode piorar mesmo os sintomas de depressão e ansiedade?
- Olá, estou a dias sem comer n qro ver as pessoas n qro falar c ninguém nem sair de casa só vivo chorando n sinto sono nem vontade de nada já passou várias vezes pela cabeça vontade de tirar a própria vida. Me ajudem c essa situação?
- Ola ! Aparentemente não tenho motivos para me sentir triste e desanimada, mas tem alguns meses que ando triste, insegura não sinto mais felicidade e isto vem afetando a minha vida matrimonial e até mesmo como mãe e também no social. Ando pegando birras de algumas pessoas talvez até sem motivo aparente…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1158 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.